Mundo Empresarial Novidades Tecnologia e Games

WelcomeApp avança no mercado de capacitação e integração profissional

Lançada em 2019, a plataforma digital tem como principais objetivos multiplicar o desempenho de colaboradores e seus resultados, além de reduzir despesas corporativas 

WelcomeApp chega com forte posicionamento no mercado! 

Plataforma lançada em 2019 tem como objetivo a gestão de desempenho, engajamento e multiplicação de resultados corporativos. Desde o onboarding (processo de integração de colaboradores recém-contratados), o aplicativo atua no acompanhamento diário das equipes, aplica metodologias voltadas à melhoria da performance profissional, utiliza gamificação, além de várias outras ações junto aos colaboradores. 

Em poucos meses de operação, o WelcomeApp chegou a faturar, ao final de 2019, R$ 265.680,00, e a expectativa para 2021 é chegar a uma receita mensal de R$ 100 mil. Além disso, a empresa mira no crescimento acelerado de seus clientes (chegando a 50 até o final do próximo ano) e mais de 100 mil usuários ativos na plataforma.  

O avanço da digitalização tem trazido inúmeros benefícios à otimização dos processos empresariais, sobretudo por conta da agilidade e da minimização de custos operacionais e de infraestrutura. Sob essa ótica, o período de pandemia comprovou quanto os recursos tecnológicos fizeram a diferença na reestruturação das equipes, tanto no que diz respeito à migração para o trabalho remoto, como nas relações profissionais, que tiveram de contar com o suporte de plataformas on-line em sua rotina de trabalho.  

Porém, mesmo antes da crise, algumas empresas já vinham se posicionando com robustez no mercado digital, com o olhar voltado ao nível de performance dos negócios, como no caso do WelcomeApp.  

A idealização do aplicativo aconteceu em 2017, por dois empresários nas áreas de TI dispostos em investir na criação de startups que trouxessem soluções inovadoras às dores internas de muitas organizações. Assim, o foco inicial da empresa estava no onboarding, ou seja, no processo de integração e capacitação de funcionários recém-contratados.  

No entanto, foi em 2019 que o WelcomeApp deu um passo adiante e expandiu sua área de atuação, tornando-se uma plataforma especializada na gestão de desempenho, engajamento e multiplicação de resultados.  

A partir de dois trabalhos bem-sucedidos no grupo FCamara (600 profissionais), em que venture builder (a Orange Ventures) é responsável pela idealização do projeto, e na rede Farma Conde (3,5 mil funcionários), o WelcomeApp pôde contar com novos investimentos. Atualmente, suas atividades abrangem a receptividade do novo funcionário à empresa, acompanhamento diário de sua evolução profissional, aplicação constante de metodologias voltadas à melhoria de performance, gerenciamento de feedbacks, trilhas de conteúdo, pesquisas, gamificação corporativa, entre outras. 

Segundo Líverton Felipe Oliveira, CEO da WelcomeApp, o propósito do negócio vai muito além do trabalho de integração. “Incorporamos nos colaboradores o sentimento de pertencimento, que tende a perdurar durante toda a sua trajetória na empresa. Isso é traduzido em maior satisfação – de funcionários e gestores –, aumento de produtividade, redução de turn over, resultados mais consistentes e um dos fatores mais importantes: “Criatividade”, diz.  

Ao alcançar a meta das “missões” propostas, os colaboradores podem trocar seus tickets por uma variedade de benefícios, que vão desde um vale-livro até saltos de paraquedas.