Bem Estar Mundo Empresarial Saúde

Webinar gratuito promovido pela Amparo debate a importância da saúde da mulher e a busca pelo equilíbrio físico, mental e profissional

Live acontece no dia 25 de março, às 18h, com Natalia Grieco, Chief of Staff da Amparo, e Josiane Aparecida Colombo, gerente regional de São Paulo na Assefaz

Viver uma dupla jornada já fazia parte da realidade de muitas mulheres antes mesmo da pandemia do novo Coronavírus, mas há um ano esse cenário foi intensificado com o isolamento social. Muitas delas, por exemplo, acumularam a função de auxiliar de ensino remoto dos filhos e outras ainda mais afazeres domésticos.

Diante de tantas preocupações, o questionamento que fica é “como estão os cuidados com a saúde?”. E para debater como equilibrar toda essa rotina, a Amparo Saúde, healthtech pioneira em Atenção Primária à Saúde (APS) presencial e remota no Brasil, promove seu primeiro webinar, que acontece no dia 25 de março, a partir das 18h, no LinkedIn da Amparo.  O debate, que terá como tema “Mulheres da vida real – família, carreira e saúde”, será conduzido por Natalia Grieco, Chief of Staff da Amparo, que recebe Josiane Aparecida Colombo, gerente regional de São Paulo na Assefaz (Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda).

Com foco em uma APS inteligente, de auxílio na gestão de saúde,a Amparo possui 12 clínicas espalhadas pelo Brasil e uma delas fica na sede da Assefaz, na Luz, em São Paulo. Nessa unidade, além de um ambiente acolhedor, atendimento humanizado e dedicado e equipe formada por profissionais da saúde altamente qualificados em Medicina da Família, os pacientes encontram atividades desenvolvidas especialmente para quem frequenta a unidade. Nos meses de fevereiro e março, por exemplo, foram promovidas aulas de pilates e dança sênior, em um projeto desenvolvido pela Amparo voltado para saúde mental e bem-estar. À princípio as aulas seriam presenciais, mas devido à pandemia, as aulas aconteceram de forma online.