Novidades

Webinar “De Lá Pra Cá” mostrará o caminho que os produtos percorrem do campo à casa dos consumidores

Evento online explicará, de forma acessível, o trajeto de produtos que têm matérias-primas originadas no campo, com o objetivo de propagar conhecimento e esclarecer mitos

Para aproximar a população urbana do campo, disseminar conhecimento e esclarecer mitos, o movimento “Todos a Uma Só Voz” prepara uma série de webinars chamada “De Lá Pra Cá – De onde vem o que consumimos” que mostrará o caminho que os produtos percorrem saindo do campo até chegarem aos consumidores.

A ideia é que essa websérie tenha uma linguagem informal e acessível em que os representantes da cadeia produtiva expliquem como é o processo de fabricação dos produtos, evidenciando todos os cuidados adotados desde o campo até chegarem na casa das pessoas.

A iniciativa vai ao encontro do DNA do Movimento, que visa conectar a cadeia produtiva do Agro: os órgãos de pesquisa, as universidades, as associações, passando pelas revendas agropecuárias, o produtor, a indústria, até chegar ao consumidor, fortalecendo ainda mais o setor.

“Este é um dos principais propósitos do projeto: mostrar à população e aos diversos públicos que a compõem, dentre eles, os professores, alunos, donas de casa, empreendedores e até jornalistas, como a cadeia produtiva do Agro é organizada e como os produtos que consumimos nos centros urbanos são cuidadosamente preparados desde sua origem lá no campo”, explica o coordenador do Movimento “Todos a Uma Só Voz”, Ricardo Nicodemos.

“De Lá Pra Cá” – De Onde Vem O Que Consumimos

A ideia é trazer, a cada evento online, um representante de cada elo das diversas cadeias produtivas para que contem como é o dia a dia da produção em suas empresas e como tudo se conecta. Por exemplo, no webinar que mostrará como é produzido o “leite de caixinha”, estarão presentes uma produtora de gado de leite, um representante de um lacticínio, um profissional da indústria de embalagem e uma nutricionista, que falarão de cada fase de produção. Tudo de maneira simplificada e com uma linguagem acessível a todos.

Vale reforçar que a ideia é abordar diversos produtos além dos alimentos, como biocombustível, celulose, madeira, entre outros.

“A programação contará com uma série de webinars que mostrará a cadeia produtiva de uma forma diferente. Essa é uma iniciativa que busca valorizar o trabalho dos produtores rurais, destacando seu empenho e cuidado, além de aproximar o campo da população, que passará a conhecer todo o caminho percorrido pelos produtos consumidos por suas famílias”, finaliza Nicodemos.

A agenda dos webinars será publicada nas redes sociais e no site do Movimento: www.todosaumasovoz.com.br.