Mundo Empresarial Novidades

Warren Educação e Finanças Femininas lançam semana de conteúdo gratuito

Em homenagem ao dia 8 de março, o evento visa ensinar as mulheres a investirem melhor

Historicamente, a mulher foi educada para cuidar da casa e dos filhos – mas não do dinheiro, tarefa que, muitas vezes, foi designada ao homem. Felizmente, os tempos estão mudando, mas ainda são muitos os casos de mulheres que se encontram em situação vulnerável justamente por não terem o controle do próprio dinheiro.

Um levantamento da Allstate Foundation Purple Purse, campanha estadunidense que procura acabar com a violência doméstica por meio do empoderamento financeiro, identificou que as mulheres sofrem o dobro de “fobia financeira” que os homens, levando-as a uma situação de vulnerabilidade e insegurança.

“Uma mulher insegura não conseguiria fazer um bom emprego do seu dinheiro. Por isso, a educação financeira se torna tão importante. Apenas por meio da informação, ela fará suas finanças trabalharem a favor dela”, é o que diz Kelly Gusmão, sócia-fundadora e CPO da Warren – administradora, corretora e gestora de investimentos.

Segundo a executiva, o empoderamento financeiro permite a ela o controle da sua própria vida, que a torna capaz de tomar suas próprias decisões e traçar seus próprios objetivos, sem que ninguém interfira. “Uma vez que a mulher toma conhecimento disso, ela terá mais poder de escolha, tanto em relação à sua vida pessoal quanto à profissional”, acrescenta Kelly.

Semana de Finanças Femininas

A fim de discutir o tema e, assim, empoderar mulheres para que possam controlar suas finanças e, consequentemente, as suas vidas sem depender de terceiros, a Warren Educação programou uma semana inteira de conteúdo financeiro voltado ao público feminino em parceria com a criadora do Finanças Femininas, Carol Sandler.

Além de fundadora da plataforma online Finanças Femininas, Carol Sandler é autora do livro Detox das Compras, coautora de Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos e fundadora da TV Carol Sandler, a primeira TV digital de uma influenciadora brasileira.

No Semana de Finanças Femininas, também estão confirmadas Vivi Duarte, CEO do Buzzfeed Brasil; Ana Leoni, colunista do Valor Investe; Maria Homem, psicanalista e criadora do curso “A Tripla Jornada: Mãe, Mulher, Profissional”; entre outras.

O evento é gratuito e acontece de 1º a 4 de março. Para participar, basta se inscrever por meio da página:

https://lp.warren.com.br/semana-financas-femininas