Bem Estar Cultura

Volunteer Vacations lança simpósio de ações sociais

Evento aborda conceitos da ação humanitária e traz especialistas em diversas áreas para mostrar impactos e benefícios da iniciativa

A Volunteer Vacations, principal plataforma de experiência e educação humanitária do Brasil, lança seu primeiro simpósio voltado a ações sociais. Chamado de “1º Simpósio VV Academy”, o evento vai até dia 13 de dezembro, e conta com a participação de professores e palestrantes convidados, que falam sobre temas como diversidade e inclusão, ajuda humanitária e voluntariado corporativo. As inscrições para as aulas online e ao vivo estão abertas até o dia 30 de março, e o participante pode optar por fazer a compra do evento completo ou apenas dos painéis e aulas que desejar.

O simpósio está dividido em quatro aulas e três painéis de, aproximadamente, 1h20 cada, e explica o que é uma ação humanitária e seus fundamentos, como as questões globais interferem na atividade social, quais são as responsabilidades de um ativista e como iniciar um projeto humanitário. Para mais informações, acesse: https://www.sympla.com.br/1o-simposio-vv-academy__1140794

“O nosso principal objetivo é, cada vez mais, conseguir mostrar que ajudar o próximo enriquece a nossa própria experiência de vida, para que possam enxergar a urgência que existe em torno da questão humanitária. Um dos principais caminhos que encontramos para transformar realidades é a educação, por isso selecionamos um time de experts em diferentes áreas que se completam, para que pudessem trazer lições valiosas para quem quer conhecer mais sobre esse universo”, explica André Fran, Co-fundador da Volunteer Vacations e especialista em geopolítica.

A Volunteer Vacations leva voluntários a 26 países para atuar em diversas áreas como educação, reformas e esportes. Dentre os projetos realizados pela plataforma, a VV Academy é uma iniciativa voltada à educação, com cursos e imersões destinados à empreendedores sociais, profissionais da área da saúde e pessoas interessadas em ações humanitárias e na luta contra desigualdade, que traz conteúdos relacionados ao desenvolvimento social, além de reunir empresas, empreendedores, organizações e governos para ajudar pessoas.