Cultura

VIX Filmes e TV faz parceria inédita com O2 Play e lança canal exclusivo com filmes e séries brasileiras

Primeira produção que o público poderá conferir gratuitamente é o longa-metragem “Domésticas”, dirigido por Fernando Meirelles

VIX, grupo americano de mídia digital, acaba de fechar uma parceria com a O2 Play, da O2 Filmes, para promover os filmes nacionais. A partir dessa sexta, dia 26, os conteúdos da distribuidora O2 Play poderão ser vistos na VIX Filmes e TV, plataforma de streaming gratuita.

“Estamos muito animados com essa parceria que, além de enriquecer nosso catálogo, vai possibilitar que mais pessoas tenham acesso à cultura, a produções brasileiras”, conta Enor Paiano, country manager do VIX.

O novo canal “O2 Play Filmes Brasileiros” vai destacar filmes e séries produzidos por brasileiros, que fazem parte do catálogo da O2 Play. As produções estarão disponíveis de graça na plataforma, que não precisa de assinatura nem login para acesso.

O lançamento acontece com “Domésticas”, vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como de melhor fotografia e melhor atriz no Festival do Recife e de melhor atriz no Cine Ceará.; melhor filme no Festival de Cinema Latino-americano de Toulouse (França), melhor filme independente no Festival Internacional de Cinema de Ajijic (México) e prêmio do jovem júri no Cinema Novo Film (Bélgica). Dirigido por Fernando Meirelles, o longa, de 90 minutos, conta a história de cinco empregadas domésticas: Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo, que narram suas desventuras em busca de um futuro melhor ou da patroa perfeita.

“A O2 Play busca conteúdos que estão em festivais nacionais e internacionais. Temos esse cuidado com a curadoria dos filmes que lançamos. Todos com temáticas bem específicas e muitos são sucesso de crítica. Oferecer estes filmes no VIX é uma ótima oportunidade de ampliarmos a visibilidade a estes títulos e alcançarmos um outro público”, explica Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

Entre os outros títulos disponíveis estão filmes que abrangem o universo das artes visuais como “Cildo” e “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz”, dos esportes como “As Copas por um clique” e “Primeiro Tempo”, além de política como “Junho – O mês que abalou o Brasil” e questões urbanas como “Cidade Cinza”. A parceria ainda oferece documentários com temática ambiental como “A Lei da Água”, “Belo Monte”, “Sob a Pata do Boi” e “O Amigo do Rei” (leia mais abaixo).

O serviço de streaming gratuito VIX Filmes e TV está disponível via web e em aplicativos para celular e dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV. Também é possível transmitir diretamente do smartphone para o Chromecast e diferentes marcas de Smart TV. Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar. Para abrir a plataforma na web basta acessar www.vix.com/tv em qualquer lugar do mundo.