Bon Vivant Esporte Novidades

Videocamp disponibiliza a programação virtual da 10ª edição do Festival Rocky Spirit GOfit

De 21 a 30 de agosto, plataforma recebe 35 filmes nacionais e internacionais com temáticas relacionadas à vida ao ar livre, esporte e meio ambiente.

Com o intuito de incentivar o público a se conectar com narrativas que trazem a vida ao ar livre com principal temática, o Videocamp recebe, entre os dias 21 a 30 de agosto, a 10ª Edição do Festival Rocky Spirit GOfit, com 35 filmes inéditos, nacionais e internacionais, com temáticas relacionadas a meio ambiente e aventura. A programação virtual traz uma seleção de obras que apresentam paisagens belíssimas, personagens inspiradores e histórias fascinantes. Para assistir, basta se cadastrar na plataforma e assim, no momento da sessão, será necessário apenas fazer o login.

O festival ficará disponível na página ” Mostras” dentro da plataforma Videocamp, ambiente digital que permite exibir online, durante este momento de distanciamento social, eventos realizados por parceiros e que, até então, aconteciam majoritariamente de forma presencial. Essa ação dá continuidade ao compromisso da plataforma com o bem-estar da população diante do enfrentamento do avanço da Covid-19, bem como com a democratização de acesso à cultura e informação.

.

A programação, que aborda questões relacionadas à vida ao ar livre, esporte e meio ambiente, reúne filmes como: “From Kurils With Love”, uma expedição a um remoto arquipélago de ilhas vulcânicas; “The Armstrongs”, a história de uma família nada convencional conectada à natureza e ao mar; “Freedom to Roam”, que apresenta uma das mais importantes aventureiras expedicionárias da atualidade; “Unnur”, um fotógrafo que tem a missão de ensinar a sua pequena filha a seguir um caminho diferente do que a sociedade impõe; e “United States of Joe’s”, a história de uma comunidade tradicionalmente mórmon no interior dos Estados Unidos “invadida” por escaladores.

Todo ano, o Rocky Spirit anuncia os melhores filmes da edição por meio de duas votações “Escolha do Público” e a “Escolha do Júri”. A primeira será de forma virtual, cada email cadastrado poderá dar uma nota por filme. Já a segunda será feita através de um painel formado por um corpo de júri composto por fotógrafos, cineastas, jornalistas, criativos e aventureiros. Esse ano, excepcionalmente, haverá também uma premiação especial de filmes de maior impacto, que levará o nome de “Prêmio Videocamp”.

.

“Vínhamos planejando um festival especial para esta edição de 10 anos de Rocky Spirit, mas nunca imaginamos que seria tão diferente! A pandemia nos fez repensar nosso formato e trouxe novas possibilidades, como o festival virtual. Estamos muito felizes com a possibilidade de pessoas no Brasil inteiro terem acesso aos nossos filmes, é algo com que sempre sonhamos. Queremos inspirar as pessoas a buscarem uma vida mais verdadeira e conectada com a natureza, e acho que mais do que nunca o público está atento e buscando esse tipo de mensagem”, ressalta Andrea Estevam, diretora do festival.