Bem Estar Saúde

Unimed Curitiba lança campanha que convida a população a dedicar mais tempo ao coração

A Unimed Curitiba, maior cooperativa de saúde do Paraná, lança nesse mês uma nova campanha com o objetivo de despertar o cuidado com as doenças cardiovasculares, especialmente o infarto e a hipertensão, responsáveis por quase mil mortes ao dia no Brasil. Entre os principais fatores de risco para as doenças, o tabagismo, excesso de peso, alimentação inadequada, sedentarismo, o estresse e a dislipidemia.

Com o mote “Dedique mais tempo ao seu coração”, a cooperativa orienta e reforça seu compromisso e dedicação com a saúde da população de Curitiba. E a campanha vem durante a pandemia – em que, de modo geral, nos preocupamos mais com uma nova doença – justamente para as pessoas não esquecerem de cuidar da saúde como um todo. “O único jeito para evitar as doenças cardiovasculares é dedicando mais tempo aos nossos corações. E é significa dedicar mais tempo ao corpo, a movimentar-se, se olhar e se perceber, cuidar do corpo e da mente. É exatamente isso o que mostramos nesta campanha”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

A campanha, criada pela Bronx, traz mensagens e ilustrações agradáveis que, de forma leve, alerta para os principais cuidados que as pessoas devem ter para manter a saúde do coração. Os materiais serão veiculados em mídias Out of Home e mídias digitais durante todo o mês de dezembro.