Bon Vivant Novidades

Umuarama e Região ganham seu primeiro shopping center

Umuarama e todo o noroeste paranaense vão ganhar seu primeiro shopping nesta sexta-feira, 4 de junho. O Palladium Shopping Center Umuarama – empresa do Grupo Tacla Shopping, Paysage Empreendimentos e FWS Empreendimentos – chega à Capital da Amizade sendo também o primeiro empreendimento a ser inaugurado no Brasil em 2021 – além de ser o 9º do Grupo Tacla. A moderna estrutura conta com um variado mix de lojas e serviços, que promete transformar e levar ainda mais conforto e desenvolvimento a um dos locais com maior poder de consumo do Paraná.

Devido ao momento pandêmico e respeitando decreto estadual, a administração do shopping optou por não realizar solenidade de inauguração. A abertura ao público será a partir das 10 horas, seguindo todas as regras do protocolo – pontos de álcool gel, aferição de temperatura em todos os acessos, controle de fluxo, sinalização com recomendação de distanciamento e segurança.

Com mais de 66 mil m² de área construída, 24 mil m² de ABL (área bruta locável), 120 lojas, 10 âncoras, praça de alimentação com 20 operações, boulevard gastronômico para 4 restaurantes, mais de 1.000 vagas de estacionamento gratuito, o Palladium deve atrair até 20 mil pessoas por dia.  

O Grupo Tacla, considera Umuarama uma cidade estratégica com um grande potencial de consumo. Além disso, o município está em constante crescimento, figurando na lista dos melhores lugares para se viver no Paraná e com alto índice de desenvolvimento humano (IDH) no Brasil. “Nos sentimos honrados em chegar a Umuarama e começar a construir uma nova história junto à população”, comemora o empreendedor Anibal Tacla. 

 
O shopping está localizado no bairro Parque Industrial II, ao lado da nova rodoviária. Ali, foram realizados investimentos em obras viárias com a pavimentação de ruas e acessos. No entorno, a vizinhança começa a sentir o impacto positivo que o shopping traz consigo. Novos condomínios residenciais e comerciais foram construídos e outros já começam a despontar na paisagem.

“Quando um empreendimento deste porte é lançado, ocorre um desenvolvimento natural no entorno do bairro, na cidade e na região. Os consumidores ficam mais exigentes com relação aos serviços e atendimento que recebem. Um shopping oferece muito mais do que compras, serviços e entretenimento para toda família. É o que chamamos de experiência no ponto de venda. Por concentrar uma gama de atrações, o fluxo de pessoas também é alto, a começar pelo quadro colaborativo de um shopping”, ressalta Tacla. Em pleno funcionamento, o Palladium deve gerar 2 mil postos de trabalhos diretos.

Sustentabilidade

Quem visitar, trabalhar e/ou usufruir dos serviços oferecidos pelo Palladium Umuarama sentirá que o empreendimento será um centro de convívio e bem-estar. Em sua arquitetura, por exemplo, claraboias permitem a entrada de luz natural. Além do mais, o design moderno conta com paisagismo que traz vida ao espaço.

Outro projeto sustentável do novo shopping é o de energia solar, no qual foram investidos mais de R$ 5 milhões, em um dos maiores sistemas de placas fotovoltaicas do setor de varejo no País, com mais de 3.200 módulos.

O terreno do shopping conta ainda com o plantio de mais de 600 árvores de 55 diferentes espécies, que vão proporcionar muito verde em todo o entorno, contribuindo com a qualidade de vida da cidade. “A ideia é que elas cresçam junto com o empreendimento, contribuindo com o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores da cidade”, explica o diretor de novos projetos, Daniel Tacla.

O que encontrar no Palladium

Em função da pandemia, muitas operações enfrentaram dificuldades para finalizar suas instalações. Mão de obra reduzida e, principalmente, falta de matéria-prima afetaram o cronograma, fazendo com que inúmeras lojas sejam inauguradas ao longo do ano. 

Na inauguração desta semana, os visitantes já terão acesso a dezenas de lojas, como:

C&A, Renner, Riachuelo, Alameda 81, Alecrim Dourado, Amizade Café, Ardenza Pimentaria, Arte Look, Bekos, Bela Lina Poltronas, Joalheria BigBen, Calzoon, Capodarte, Centro Cell, Chocostory, Claro, CVC, Dela Rose, Empório Essenza, Fábrica di Chocolate, Fábrica dos Sonhos, Fun Place, Gata e Sapato, Giraffa’s, Griletto, Infolab, Josépha Acessórios, Ko-om, Livraria A Página, Lupo, Lustic, Mariah Acessórios, Mega Plush, New Era, Pigalle, PopCorn Gourmet, Refinatto, Saka Sushi, Sea Coast, Sicredi, Sunchine Crane, Tour Safari, Unimed, Via Laser e Xport. 

A partir das próximas semanas, outras dezenas começarão suas atividades, como:

Centauro (inaugura dia 11/06), Bubble Mix, Gorilla’s Tech, Trademan, Burger King, Hospital Cemil, Subway, Cacau Show, Camaleão, China Wang, Cia do Terno, Criar, For Boys For Girls, John Roger, Neo Odontologia, O Boticário, Vivo, Bluefit, Cine Laser, Léo Cosméticos, Lojas Americanas, Kalunga, McDonald’s, Studio Z e Toni Toys. 

A boa notícia é que o empreendimento terá novas lojas em funcionamento todas as semanas. Para saber das novidades, acompanhe:palladiumumuarama.com.br/, instagram.com/palladium.umuarama e facebook.com/palladiumumuarama.