Educação

Últimos dias para inscrições da Educação de Jovens e Adultos do Sesc PR

Um dos projetos de maior inclusão social da educação, a EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Sesc Paraná está chegando no período final de inscrições para as turmas com início das aulas no primeiro semestre de 2021, com 114 vagas gratuitas no estado. Uma grande oportunidade para quem deseja concluir seus estudos e buscar melhores oportunidades na carreira.

Em Curitiba, a Unidade Sesc da Esquina, no bairro Mercês, oferece 53 vagas gratuitas, distribuídas entre Ensino Fundamental e Médio, que serão oferecidas por meio de aulas remotas ao vivo. Conforme determinação da Secretaria Estadual de Educação, o formato pode ser alterado para o modelo híbrido escalonado, em que a turma se divide em grupos e revezam ao longo dos dias entre aulas presenciais e à distância.

O processo seletivo está aberto para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, dependentes de trabalhadores do comércio e estudantes que estão cursando ou cursaram a Educação Básica na rede pública de ensino, e que comprovem renda bruta familiar até três salários mínimos.

Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 29 de janeiro por meio do site (www.sescpr.com.br/pcg/eja/) ou agendamento de horário no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unidade. Ao todo, estão disponíveis 53 vagas, distribuídas entre Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os documentos necessários são:

  • Comprovante atualizado da renda bruta familiar até três salários mínimos;
  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento;
  • Cartão Cliente Sesc;
  • Histórico escolar, e
  • Comprovante de residência.

Para os menores de 18 anos, ainda são necessários RG e CPF dos pais ou responsável legal.