Bem Estar Morar Bem

TulipaBaby e o Meio Ambiente

O cuidado com o nosso planeta e a preocupação em oferecer móveis de alta qualidade aos bebês são os principais objetivos da marca

Durante muito tempo o homem utilizou os recursos naturais disponíveis no planeta para fabricar móveis sem se preocupar com o futuro, porém na natureza tudo funciona de uma forma perfeita e sincronizada. Hoje o mundo pode perceber os efeitos desta falta de sincronia através de múltiplos fenômenos climáticos e outros que ainda são desconhecidos pelo homem. Com tanta agressão à natureza, nós humanos, percebemos o quanto é importante a consciência ambiental para um futuro leve e vivo. Para isso, devemos agir efetivamente, desde as pequenas até as grandes ações podem contribuir para um amanhã melhor às nossas gerações. Este é o principal objetivo da TulipaBaby: ser lembrada pelas famílias brasileiras como referência no segmento de móveis infantis em madeira, oferecendo qualidade, segurança, design e caminhando sempre junto à natureza.

TulipaBaby foi fundada em 2011 e, desde o início, a preocupação com a matéria-prima utilizada na fabricação dos móveis sempre foi o ponto principal da marca. 90% dos móveis da TulipaBaby são provenientes de fonte renovável, tendo como matéria-prima a madeira maciça reflorestada brasileira.

Toda a preocupação em produzir móveis de alta qualidade e ecologicamente corretos oferece muito mais segurança aos papais, que estão naquele momento tão gostoso que é decorar o quartinho, e aos bebês. Muitos ainda não sabem como funciona o processo de fabricação de um móvel e como é manuseio da madeira, podemos garantir que tudo isso exige processos rigorosos de qualidade. Diferente de materiais como MDF, MDP e outras chapas, a madeira é um material vivo, ou seja, os veios podem dilatar ou contrair de acordo com variações climáticas.

O processo de fabricação também é mais complexo, necessitando mais etapas, pessoas e maquinário. Um dos diferenciais da TulipaBaby é o processo de secagem de madeira com estufas automatizadas e microcontroladas, no qual a madeira permanece aproximadamente 110 horas. Logo após, acontece a climatização da madeira em temperatura ambiente. Em alguns dias ela estará disponível para dar início ao processo de fabricação do móvel. A TulipaBaby atende à normas de segurança europeia EN-716 e no mercado nacional as normas da ISO 9001 e ABNT para berço, testados em laboratórios americanos para garantir a segurança e qualidade mundo afora.

Muito amor, ética, união e conscientização fazem parte da TulipaBaby, que atende todo o Brasil através do site www.tulipababy.com.br