Morar Bem Novidades

TUIM, ÚNICA EMPRESA DE ASSINATURA DE MÓVEIS DO BRASIL, MIRA NO CLIENTE QUE BUSCA FLEXIBILIDADE

A Tuim, primeira empresa de móveis por assinatura do Brasil, revolucionou o mercado mobiliário no país ao oferecer um serviço inédito a um novo tipo de consumidor: aqueles que estão abertos a mudanças, buscam mais independência e mobilidade. Com sede em São Paulo, a startup ampliou o atendimento para as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e já tem parcerias consolidadas com outras startups do mercado imobiliário.

Fundada em 2019 por Pamela Paz, CEO da startup, a Tuim ficou conhecida como a “Netflix dos móveis” e nasceu dentro da John Richard, empresa que há mais de duas décadas é referência em locação de mobiliário corporativo. Agora, a Tuim é responsável pela expansão deste modelo de negócios para atingir o nicho residencial.

“Hoje, as pessoas buscam por flexibilidade, agilidade para mudar e, sobretudo, soluções que acompanhem a dinâmica das mudanças constantes em suas vidas. Além disso, com uma rotina cada vez mais atribulada e com os imóveis menores, este modelo de negócio faz com que você adapte os móveis ao seu estilo e necessidade sempre que quiser”, afirma Pamela Paz.

Pamela Paz, CEO da Tuim

A assinatura é feita de forma online e permite que o cliente escolha móveis avulsos ou o mobiliário para um ambiente inteiro, do escritório à sala de estar. “O modelo de assinatura de móveis já é visto como a solução perfeita para necessidades pontuais de cada pessoa, seja para deixar a casa mais confortável, para ter mais flexibilidade com mudanças de endereço ou ainda para atender a necessidades temporárias de mobiliário”, explica a CEO da Tuim.

Além de oferecer mais flexibilidade ao consumidor final, a Tuim já atua no mercado B2B. A startup opera em parceria com grandes players como QuintoAndar, Loft, Luggo, Vila 11, Housi, entre outras. A ideia é proporcionar ao morador, logo na visita ao imóvel, uma experiência pronta de como seria morar no ambiente desejado. “Nosso papel no mercado B2B2C é garantir maior rentabilidade dos imóveis com a gestão do mobiliário”, explica Pamela.

Próximos passos

Imersa no mercado de assinaturas, a startup lançou recentemente o TuimBox, o primeiro armário com utensílios e eletroportáteis do Brasil, que oferece tudo o que o consumidor precisa no momento e do jeito que quiser. A unidade de estreia fica localizada em Pinheiros, região oeste de São Paulo, e a ideia é que o TuimBox esteja nos principais empreendimentos residenciais de São Paulo até o próximo semestre.

Com o propósito de conectar as pessoas de um jeito moderno, inteligente e on demand, a Tuim também se posiciona como uma empresa que estimula a economia circular. “Nos últimos anos, o mundo entrou definitivamente em uma nova era do consumo, um fenômeno que vem sendo chamado de ‘o fim da propriedade’. Pensamos cada vez mais no uso eficiente dos recursos, no sentido de menos desperdício, fazer mais com menos, isto é, o uso em vez da propriedade. Além de oferecer mais liberdade ao consumidor, nossa ideia é mostrar que o meio ambiente precisa de mais ideias que possam reduzir a produção de lixo no mundo”, conclui Pamela.