Cultura Últimas

The book: conheça o primeiro reality show de escritores do Brasil

Nada substitui o poder do livro. Não há nada mais simples do que você poder abrir aquele objeto e ali, ter a oportunidade de saborear diferentes universos e usufruir de conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional. É pensando em aprimorar cada vez mais os escritores de todo o Brasil que Anderson Cavalcante, dono da Buzz Editora, apresenta o primeiro reality show do segmento: o The Book!

“Ao longo desses meses eu tive mais de 1,2 mil alunos, profissionais das mais variadas áreas que se conectam por um sonho em comum: escrever um livro e levar a sua mensagem para o mundo. Então, por que não desenvolve-los através de um método e de uma forma dinâmica em um reality show?”, declarou Anderson, dono da Buzz Editora e que, com mais de 26 anos de experiência, compartilha suas ideais em seu clube com escritores das mais diferentes idades.

Com estreia marcada para o dia 22 de outubro, às 20:30 no Youtube da Buzz, o “The book” contará com 12 participantes – previamente escolhido por uma comissão de jurados qualificados – e, ao longo das próximas 12 semanas, será recheado de atividades e exercícios eliminatórios. “O grande objetivo é eles desenvolverem cada um, o seu projeto e ao longo desse tempo, terem o auxílio do nosso método que eu apresento no Clube do ‘Autor de Best Seller’, plataforma exclusiva que conta com aulas ao vivo, todas as semanas, um grande troca de experiências e dúvidas com esses jovens escritores”, comentou Anderson.

Engenheiros, professores, fisioterapeutas, advogados, juízes, poetas ou sonhares, não importa a profissão, o sonho pela publicação do livro é o único pré-requisito que une os participantes da primeira temporada do “The Book”. “Esse projeto nasceu a partir a paixão pelos livros e terá a tutoria de profissionais, igualmente apaixonados pela transformação que cada livro é capaz de causar numa pessoa. Será a materialização de um sonho, para mostrar que todos somos capazes de levarmos nossa mensagem ao mundo”, finalizou.

Anderson é autor de oito livros e já vendeu mais de 1,7 milhão de livros além de fundador da Buzz Editora, que tem como lema “não é você que vira a página, é a página que vira você”. A editora, que vendeu mais de um livro a cada oito segundos no último ano, traz ao mercado um diferencial em meio às inúmeras estratégias massivas encontradas pelos consumidores que, muitas vezes, se decepcionam por títulos e chamadas que não condizem com o conteúdo ofertado.