Mundo Empresarial

TED CIRCLE é licenciada ao grupo Somos Empreendedoras e acontece no Plaza Shopping

Com programação online gratuita e aberta ao público, o evento discute sobre empreendedorismo feminino

Com o tema “Adaptar-se é preciso! Construindo caminhos”, o primeiro TED Circle de 2021 realizado pelo grupo Somos Empreendedoras acontece no dia 26 de janeiro, às 18h, no Plaza Shopping Niterói. O Circle é uma conversa sobre o tema escolhido na comunidade Tedx e será debatido no Tedx Circle Somos Empreendedoras por Queila Moraes. O evento contará com participações de Luiza Sassi, diretora do Grupo Cognita; Jini Nogueira, diretora comercial na brMalls; Renata Barcelli, CEO da Rbkollors – Pigmentos para Micropigmentação; e Marcelo Madureira, ex-Casseta & Planeta e YouTuber.

Essa edição será realizada presencialmente (apenas 30 lugares) e pela internet através do canal do Sound Club App. Neste formato haverá uma conversa com a interação da plateia presente e uma troca de experiência que é muito válida e reflete o verdadeiro espírito de compartilhamento defendido pelos criadores do TED, que tem como missão promover debates e sonhos, contribuindo, dessa forma, para um mundo melhor.

“Nós teremos a oportunidade de discutir as forças e fraquezas da mulher que empreende e quais são as oportunidades de crescimento. Essa troca de experiências cumpre não somente o papel fundamental de enriquecer o repertório de todas as participantes, mas também de fomentar sentimentos como sororidade, respeito mútuo e incremento do pensamento em prol da coletividade”, comenta Thais Garcia, uma das gestoras do Somos Empreendedoras.

O evento tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões profundas e reflexões entre os participantes.

Na ocasião, será lançado o livro com a mesma temática, “Adaptar-se é preciso! Construindo caminhos”, cuja ideia surgiu por conta do TED. São 12 empreendedoras que aceitaram o desafio de contar as suas histórias de vida. O livro será lançado pela editora Texto & Café e possui 128 páginas.