Bem Estar Saúde

TE Connectivity, líder em conectividade e sensores, atua para oferecer máscaras de proteção para profissionais de saúde

  • Com doação de matéria-prima para confecção de mais de 60 mil máscaras de alta segurança, TE assume protagonismo no combate à pandemia Covid-19 em Bragança Paulista

  • Empresa também construiu molde específico para manter a produção contínua de máscaras para rede de saúde da região

A TE Connectivity, líder global de conectividade e sensores para setores automotivo, agrícola, aeroespacial, energia, industrial entre outros, com fábrica em Bragança Paulista, SP, doou 2,5 toneladas de polipropileno e polietileno para a produção de 60 mil máscaras de proteção facial completa, exclusiva para uso de profissionais de saúde de Bragança Paulista.  

A matéria-prima é utilizada internamente para produzir seu portfólio de produtos, mas neste momento foi direcionada para um projeto conjunto com a ABINFER – Associação Brasileira das Indústrias de Ferramentas, no sentido de oferecer suporte no combate ao Coronavírus no estado de São Paulo.

A associação iniciou uma ação que reúne um grupo especial de trabalho formado por médicos, empresários, engenheiros, projetistas e operários especializados para produzir equipamentos de segurança para os agentes de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença. Além disso, a equipe também atua na produção de respiradores (equipamento vital para tratar casos mais agudos da enfermidade).  

Empresa manterá produção diária de máscaras

De acordo com Oswaldo Risseto, gerente de produção e ferramentaria, a empresa também construiu o molde para produção de máscaras sob o processo de soft tooling. Outros dois dispositivos também foram construídos para fornecer a parte frontal transparente da máscara e formar o conjunto completo, que será produzido permanentemente nas instalações da empresa enquanto durar o período de crise.

“Não vamos medir esforços para oferecer todo o suporte aos hospitais de nossa região no sentido de combater essa pandemia, buscando, sempre, a preservação da vida e da saúde. Acreditamos que o apoio a profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19 seja essencial neste momento”, disse Oswaldo Risseto.

A TE está à frente de várias ações de enfrentamento ao Coronavírus. Na última semana anunciou a doação de R$ 218 mil reais para o Hospital Universitário São Francisco, referência em saúde na região de atuação da empresa. O valor doado pela TE já assegurou 50% do total emergencial para construção de 10 leitos de tratamento intensivo – UTI.