Gestão e Negócios Mundo Empresarial

Startup curitibana cria o “airbnb” dos profissionais

Dooplace é a primeira plataforma brasileira a possibilitar o compartilhamento de espaços comerciais em todas as áreas de atuação profissional

A papelada, a burocracia, a comprovação de renda e os preços altos são alguns dos obstáculos enfrentados por profissionais que buscam espaços comerciais. Imagine a situação: você precisa de uma sala comercial para atender seus clientes apenas duas vezes por semana, mas o contrato com a imobiliária é mensal e você acaba pagando pelo espaço que não usa. Ou trabalha em um coworking compartilhado, muitas vezes não encontra a privacidade necessária e precisa da sala de reuniões, mas ela está sempre ocupada.

Para atender a este perfil de profissional, que busca espaços privativos de trabalho a custos mais baixos e sem burocracia, surgiu a Dooplace, maior rede de compartilhamento de espaços comerciais do país. A plataforma foi desenvolvida para democratizar o acesso ao trabalho, possibilitando o compartilhamento de espaços comerciais livres com quem precisa de um local pronto para trabalhar. “Temos uma proposta nova, em que o proprietário pode gerar renda por hora, por dia e por mês. Não há risco de inadimplência nesta nova modalidade locação, porque o pagamento é sempre antecipado e, ainda, conta com a proteção de seguro da plataforma”, afirma Everson Gauer, diretor Comercial da Dooplace.

Um dos diferenciais da Dooplace é o fato de ser a primeira plataforma brasileira a integrar espaços comerciais de todas as áreas de atuação. Os profissionais podem alugar espaços dentro de escritórios de advocacia, clínicas de odontologia e psicologia, agências de publicidade, barbearias e salões de beleza, entre outros. “Possibilitamos que os usuários encontrem o local ideal para exercer suas atividades, na região que desejar, e tudo de forma rápida, prática e segura e, principalmente, online”, diz.

O pagamento das locações pode ser por boleto, o que democratiza o acesso ao mercado de trabalho para jovens profissionais e empreendedores que ainda não possuem crédito. “Nas reservas acima de um mês, é realizado um contrato normal de locação, apenas alterando a forma de pagamento, que é realizada através de cartão de crédito ou boleto, facilitando também para o usuário”, finaliza Gauer.

Conheça a plataforma em www.dooplace.com.br/