Mundo Empresarial

Soft Skills: habilidades do futuro para o profissional do agora

Soft Skills: você sabia que os profissionais são contratados pelo currículo e demitidos pelos comportamentos?

As soft skills são conhecidas pelas habilidades comportamentais diretamente relacionadas à inteligência emocional das pessoas. Essas capacidades são, normalmente, adquiridas por meio das experiências vivenciadas ao longo do tempo, e não em livros e cursos, como é o caso das “hard skills”. A falta de soft skills provoca problemas comportamentais que afetam os resultados dos negócios e, principalmente, a relação entre as pessoas, causando muitas vezes desgastes e consequentemente desmotivação.

Uma pesquisa da Robert Half destaca que na opinião de 56% dos executivos brasileiros, as habilidades comportamentais serão cada vez mais demandadas no mundo pós-pandemia. As cinco soft skills mais apontadas por eles são: pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade.

Soft Skills: livro sobre o tema chega ao seu segundo volume com informações relevantes para o leitor se destacar pessoal e profissionalmente

Nesse sentido, dando continuidade ao sucesso do primeiro volume da série Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos, eleito um best-seller pela revista Veja, o Soft Skills volume 2 segue a mesma linguagem prática. Na obra, são apresentadas as habilidades que são e serão cada vez mais necessárias para você, que vive em um mundo incerto e em constante transformação.

Nunca essas habilidades foram tão valorizadas e relevantes para impulsionar a reinvenção necessária do nosso presente. O que antes era algo importante, rapidamente passou a ser fundamental e saber identificá-las, desenvolvê-las e gerenciá-las é uma das maiores vantagens competitivas dos profissionais.

A obra, publicada pela renomada editora Literare Books International, possui a coordenação editorial de Lucedile Antunes e Marcel Spadoto, conta com a participação de 29 especialistas na Skills em diversas áreas do conhecimento, assim como possui o prefácio de Carlos Alberto Júlio e a introdução de Mariana Dias. Nesse volume 2, são abordadas diversas habilidades do futuro elencadas pelo Fórum Econômico Mundial para o profissional do agora e visa ajudar o leitor a se destacar pessoal e profissionalmente.

Confira também: ABRH Brasil promove encontro “Desafios da gestão de pessoas pelo mundo”