Bem Estar Bon Vivant

Seu dia pode ser mais produtivo quando há planejamento

Personal Organizer dá dicas para aproveitar as 24 horas poupando tempo

Economizar tempo é algo que todos procuramos hoje em dia, e para isso é preciso planejar e conhecer a si mesmo. Usar bem seu tempo é sinônimo de economizá-lo, por isso, devemos categorizar prioridades e o que é cotidiano.

“Muitas vezes fazemos algo por ser habitual quando não é tão necessário assim, e no final do dia falta tempo para uma atividade mais importante que poderia já estar pronta”, conta Flavia Krug, personal organizer.

A especialista dá algumas dicas sobre como organizar seu tempo:

  1. Tenha sua agenda em mãos com antecedência. Marque os compromissos por ordem de urgência e use uma média de tempo sincera para quanto cada um pode demorar. Caso surja algum evento de última hora, você saberá o que pode deixar para depois.
  2. Conheça seu funcionamento. Cada um tem seu próprio ritmo e maior produtividade em diferentes momentos do dia, então use-os com sabedoria. Não faz sentido marcar algo extremamente importante no começo da tarde se você sabe que não estará se sentindo a todo vapor.
  3. Além da agenda, organize outros fatores que podem te ajudar. Se o guarda-roupa estiver bem arrumado e você levar menos tempo para ficar pronta de manhã, com certeza alguns minutos preciosos serão poupados.
  4. Saiba equilibrar o trabalho e a vida pessoal. Separe na agenda momentos para ficar com a família e amigos, isso também é importante. Marcar compromissos e tarefas durante todo o dia e acabar sentindo falta da presença dos filhos, por exemplo, é algo que pode te prejudicar a longo prazo.

Ser consciente de si mesmo e de seus arredores é a chave para poupar tempo. “Não esqueça também de guardar um momento para você, seja para ler, olhar as redes sociais ou simplesmente descansar. Sua saúde acima de tudo!”, finaliza Flavia.