Mundo Empresarial

Semana Global da Mulher Empreendedora: pesquisa do SEBRAE aponta que a mulher é mais inovadora nos negócios

Especialista da amoCRM aponta que soluções e ferramentas inovadoras tem que ser democratizadas e acessíveis às empreendedoras que mais usam o digital para vender

Nesta quinta-feira, 19, é celebrado o Dia Global da Mulher Empreendedora. A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, celebra e apoia as mulheres no universo corporativo. Em um ano como o de 2020, com isolamento social e a pandemia, a data seve ainda para refletir mais do que nunca a importância da mulher nos negócios. De acordo com pesquisa realizada pelo SEBRAE, 71% das mulheres durante a pandemia, inovaram e utlizaram as redes-sociais, internet e aplicativos para movimentar seu negócios, oferecer serviços e/ou vender produtos. Isso mostra que apesar dos percalços, muitas vezes uma jornada dupla entre trabalho e tarefas de casa, as mulheres se sobressaíram em relação aos homens, que mostra que somente 63% deles utilizaram essas ferramentas. 

De acordo com Jacqueline Phillips, diretora global de marketing da amoCRM, que se considera parte dessa revolução feminina no mundo corporativo, é cada vez mais importante tratar do assunto muito além de data comemorativas, mas de ações no cotidiano corporativo oferecendo melhores oportunidades e ferramentas. “A Covid provou mais uma vez que as mulheres são uma força imparável e as mulheres brasileiras. então, nem se fala. Quando decidimos expandir para o Brasil, ficamos impressionados com elas que, mesmo em face de uma pandemia global, estão lançando mais projetos e abrindo mais negócios do que nunca”, afirma.

A amoCRM chegou recentemente no Brasil e vem democratizando o acesso de empreendedoras e empreendedores Brasil afora a uma ferramenta completa de CRM, intuitiva e bem acessível. “Como uma mulher da tecnologia, sou muito grata àquelas que abriram o caminho antes de mim. Não devemos esquecer o que elas passaram para nos dar as oportunidades que temos hoje e atualmente podemos retribuir e oferecer o que há de melhor para apoiar as mentes mais inovadoras do mercado”, completa Phillips.

Saiba mais sobre a pesquisa aqui