Mundo Empresarial

Semana da Jornada ao Trabalho oferece capacitação gratuita para quem busca oportunidades na pandemia

Os sete dias dão início ao primeiro curso digital de empreendedorismo e empregabilidade da Youngers

Buscando trazer ideias e soluções para gerar renda aos mais de 12,7 milhões de brasileiros que estão atualmente desempregados, segundo o IBGE, a empresa social Youngers (Y) lançou a Semana da Jornada ao Trabalho, gratuitamente, para quem deseja se recolocar profissionalmente ou ainda abrir seu próprio negócio. 

A jornada de sete dias é online e começará a partir do dia 13 de julho, com atividades de networking, mentoria e capacitação. “Nosso compromisso é que, ao final dos primeiros sete dias, os alunos saiam com uma ideia estruturada de quais produtos ou serviços podem oferecer para começar a geração de renda e dar o pontapé inicial para tirar o seu próprio negócio do papel”, explica Leonardo Kluck, coordenador da Jornada ao Trabalho e Aceleração de Negócios da Y.  

Os inscritos poderão encerrar sua participação após os sete dias ou continuar para o próximo passo rumo à sua carreira de sucesso: as aulas do primeiro curso digital da Y, que trata de Empreendedorismo e Empregabilidade, com duração de quatro semanas e valor único de R$50. “Ao longo do curso, os alunos participarão de uma gincana, concorrendo a bolsas de mentoria para o negócio que será criado durante as aulas”, aponta o coordenador. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.ynaweb.com.br/jornadaaotrabalho. Não é preciso investir para participar da Semana da Jornada ao Trabalho, mas quem desejar continuar no curso, precisará pagar uma taxa social de R$50.