Esporte

Seja Padrinho do Superação: Instituto Superação Formação pelo Esporte apresenta campanha

Seja Padrinho do Superação: Instituto Superação Formação pelo Esporte (ISFE), organização não governamental (ONG), que tem como propósito contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino por meio da integração entre a educação e o esporte competitivo, lança este mês a Campanha Seja Um Padrinho do Superação.

A campanha conta com o apoio de grandes nomes do esporte como Alessandra Santos de Oliveira, campeã mundial e duas vezes medalhista olímpica pela Seleção Brasileira de Basquete (atualmente treinadora do ISFE), Jorge Guerra (Guerrinha), ex-Seleção Brasileira de Basquete, atual técnico do Bauru Basket, além de Alex Garcia, ex-integrante da seleção Olímpica e da NBA pelo San Antonio Spurs e New Orleans Hornets, e atual atleta do Bauru Basket, tem como objetivo convidar o público a ser padrinho/doador mensal do projeto que atende atualmente 1.360 alunos-atletas de 30 escolas públicas parceiras de SP e MG.

Seja Padrinho do Superação: Iniciativa que tem apoio de grandes nomes do basquete brasileiro, beneficia mais de 1.360 alunos-atletas

” Com a iniciativa, transformamos a vida de jovens e adolescentes, por meio do esporte. Para se tornar um Padrinho ou Madrinha do Instituto Superação Formação pelo Esporte, basta acessar o site https://www.institutosuperacao.org/como-apoiar e fazer a sua inscrição/doação online na comodidade de seu lar. Caso não possa ser o padrinho, na plataforma existe também a opção de ser amigo do instituto, e fazer uma doação na quantia que puder doar. O importante é que façam o seu gesto de solidariedade, pois crianças e adolescentes podem ser beneficiadas com o apoio de vocês”, explica a medalhista olímpica Alessandra Santos de Oliveira, treinadora do ISFE, além de madrinha da Campanha Seja Um Padrinho do Superação.

Com a missão de contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte competitivo, em 2022, com ajuda do aporte financeiro que poderá obtido com o apoio dos novos padrinhos e madrinhas que poderão chegar com a Campanha Seja Um Padrinho do Superação, o IS estima ampliar o atendimento será ampliado em 133%, passando de 30 para 70 escolas públicas, que poderão ser beneficiados com a inciativa do instituto.

“Com o Instituto Superação Formação pelo Esporte crianças e jovens inscritas no projeto têm acesso a um ambiente esportivo educativo que estimula o desenvolvimento físico, acadêmico, emocional, social e ético. Valores que transpassam o ambiente escolar e são levados para a vida. Inclusive, alguns desses adolescentes ganharam gosto pelo esporte e já estão na categoria de base de alguns dos principais clubes do Brasil. Com isso, no próximo ano o Instituto irá ampliar o seu atendimento e o apoio dos novos padrinhos e madrinhas que chegarão com a Campanha Seja Um Padrinho do Superação é muito importante! Ajude o Instituto nesse crescimento! “, ressalta Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação Formação pelo Esporte .

Por meio da prática esportiva saudável e positiva, a instituição promove, de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e socioemocional dos alunos participantes do projeto. Para saber mais sobre o ISFE, acesse: https://institutosuperacao.org/

Confira também: Startup Curitibana Incentiva Atletas Amadores