Novidades

SAS promove evento com Claro, Vivo, TIM Brasil e Oi

Executivos das maiores empresas de telecomunicações do País abordarão tendências do setor e inovações a partir do uso de analytics

O SAS, líder global em analytics, realizará, no próximo dia 15 de julho, o Telco Summit Brazil 2021, evento virtual e gratuito que contará com a participação das principais empresas de telecomunicações do País. Na oportunidade, executivos da Claro, da Vivo, da TIM Brasil, da Oi e do Bradesco abordarão as principais tendências do setor e as inovações possíveis a partir do uso de analytics e adoção de uma cultura baseada em dados.

O setor de telecomunicações no Brasil está em constante expansão ao longo dos últimos anos, em um ambiente marcado pela alta competitividade, por consumidores cada vez mais exigentes e pelo processo de transformação digital das próprias operadoras. Nesse cenário, os desafios das telcos consistem, de um lado, na necessidade de otimização e planejamento das redes para garantir a melhor experiência aos consumidores, e, de outro, na busca por modelos de negócio inovadores que permitam criar novas fontes de receita.

Para discutir esses e outros assuntos, o Telco Summit Brazil 2021 contará com uma série de apresentações de casos de uso de analytics, com participações de Auana Mattar, CIO da TIM Brasil; Luciano Diettrich, head de Advanced Analytics da Claro Brasil, e Fabricio Bindi, diretor de Customer Insights e Inteligência Artificial da Vivo. Também compõe a agenda um painel moderado por Luiz Riscado, diretor de negócios estratégicos do SAS Brasil, com a participação de André Guerreiro, diretor de Inteligência de Marketing e Análise de Dados da Claro; Bindi, da Vivo, e Sérgio Gaiotto, chief analytics officer da Oi. 

O evento contará ainda com a participação de Rafael Cavalcanti, superintendente executivo da prática de Data Science do Bradesco, que dividirá sua experiência durante o processo de transformação digital de um grande banco frente aos novos concorrentes em um ambiente em constante transformação, e falará sobre o papel dos dados nessa jornada.