Cultura Festival de Curitiba 2018

Rockinho, atração do Guritiba 2018, é uma “escola de rock” gratuita

Banda, que é uma das atrações do Festival de Curitiba, conta história do rock com repertorio de clássicos

 

O show teatral “Rockinho” levará uma verdadeira escola de rock gratuita para dentro do Shopping Pátio Batel, no dia 29 de março. Formada por um mix das bandas Trombone de Frutas e Tuyo, que fazem trabalhos autorais em Curitiba, o espetáculo contará a história do rock desde a década de 50 até os dias atuais, como se o palco fosse uma grande sala de aula. A montagem faz parte do Guritiba, recorte destinado ao público infanto-juvenil do Festival de Curitiba 2018.

O espetáculo foi criado no fim do ano passado, especialmente para o público infantil, com um repertório formado por clássicos do rock ‘n’ roll, como Beatles, David Bowie, Queen, Nirvana, Kiss, e os artistas nacionais Raul Seixas, Mutantes e Mamonas Assassinas.  Com figurinos característicos dos roqueiros do repertório, projeções, adereços lúdicos e todo um cuidado para manter o volume do som em nível saudável para as crianças, o musical vai passar pelas diferentes fases dessas primeiras quase sete décadas de histórias.

Com arranjos fáceis de cantarolar e ritmos irresistíveis para agradar crianças de todas as idades, e todos os fãs do estilo, “Rockinho” é antes de tudo “um espetáculo para família”, diz o baixista Rodrigo Chaves. Para o músico, o show “é um aulão de rock, com muita informação e pesquisa musical mostrada de forma divertida, com explicação dos sons, danças e dos instrumentos usados”.

A montagem será feita numa área aberta e central do shopping Pátio Batel aberta a todos os espectadores gratuitamente.