Bem Estar Cultura

Roche debaterá gênero, autocuidado, saúde da mulher, parentalidade e terá programação para crianças na 7ª edição da Wellbeing Week

Em razão da pandemia, o encontro neste ano será virtual e levará para os colaboradores e convidados painéis sobre temas de relevância à sociedade

Com o objetivo de promover a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre hábitos saudáveis entre seus colaboradores, a Roche Farma Brasil realiza a 7ª edição da Wellbeing Week. O evento, que será realizado pela primeira vez virtualmente, em razão da pandemia de covid-19, acontece até 11 de dezembro (sexta-feira) e faz parte da programação global proposta pela companhia que visa estimular todos os funcionários a terem mais qualidade de vida.

A programação traz temas como autocuidado, mitos e verdades sobre a alimentação, exercícios funcionais, alongamento, massagem e ritmos, entre outras atividades.

Dentro da Wellbeing Week deste ano, dois temas se destacam. Um deles é “O feminino e o masculino nos dias de hoje: uma conversa que vai além dos gêneros”, que acontece no dia 11 de dezembro, e abordará como homens e mulheres se relacionam atualmente. Além disso, irá mostrar como é possível integrar os princípios masculino e feminino que habitam dentro de nós.

Outro destaque é o programa Vem Falar de Vida que reforça que a saúde da mulher deve ser priorizada durante o ano todo, além de mostrar como o diagnóstico precoce de câncer de mama colabora para o aumento na chance de cura da doença.

A programação também traz o workshop Cuidando de quem cuida que pretende despertar o olhar para a responsabilidade sobre o cuidado, ou seja, cuidar de si e do outro. O objetivo é trazer ferramentas para que os participantes conheçam os conceitos de inteligência emocional e autocuidado.

Para completar a semana, a companhia desenvolveu a programação Brincando de Conhecer, destinada aos filhos dos colaboradores, que contará com um show científico, contação de histórias, show de mágica e uma live de receitas para os pequenos colocarem as mãos na massa.