Cultura Festival de Curitiba 2018

Risorama chega a sua 15ª edição mantendo a tradição de reunir os grandes nomes nacionais do humor

Mostra de stand up comedy do Festival de Curitiba é uma das principais referências da comédia nacional

 

Uma das atrações mais procuradas do Festival de Curitiba, o Risorama, que este ano vai para a sua 15ª edição, já está com sua programação definida. O evento que ocorre simultaneamente à Mostra 2018, levará para o ParkCultural, durante seis dias (de 28 de março a 2 de abril), os principais nomes do humor do País.

Entre os convidados, famosos humoristas nacionais da televisão e da internet, como Maurício Meirelles (conhecido por seu canal do Youtube com oFacebullying)Rafinha Bastos (do Multishow e do Ultimate Beastmaster, na Netflix, que depois de anos volta a se apresentar no evento), Leandro Hassum (famoso pela participação em filmes e sua atuação na Rede Globo), Matheus Ceará (destaque no SBT no A Praça É Nossa), Murilo Couto (do The Noite, no SBT), Marcelo Marron (do Multishow), Rafael Portugal (do Porta dos Fundos e do Comedy Central), Gustavo Mendes (do Treme Treme do Multishow), Sérgio Mallandro, entre outros. No total, são mais de 30 comediantes que pretendem transformar o espaço em um verdadeiro templo da gargalhada.

A curadoria, como sempre, é do humorista curitibano Diogo Portugal, que se apresentará também nas seis sessões disponíveis. “Este ano pensei em convidar diferentes perfis de humoristas. Temos nomes que são destaques na televisão e na internet, bem como uma mistura entre novos nomes e os mais experientes. Essa é a essência do Risorama, ser um encontro de comediantes, por meio de uma divertida troca de experiências”, explica.

Esta edição também fica marcada pela participação dos fenômenos do humor na internet, que estão crescendo cada vez mais em seguidores. Entre alguns dos nomes, os humoristas Dihh Lopes, Márcio Donato, Thiago Ventura e Afonso Padilha, do canal no Youtube “4 Amigos”, que participarão do primeiro dia de apresentações, com performances individuais. Já Marco Castro, do canal “Castro Brothers”, que conta com mais de 2,5 milhões de seguidores, será o mestre de cerimônias do segundo dia de Risorama, ao lado de Ed Gama (que participa frequentemente do Parafernalha). “O mix de humoristas nesta 15ª edição está super bacana, cada um com seu estilo. Será uma edição marcante para debutarmos nossos quinze anos de Risorama. E prometo uma ótima surpresa para a plateia”, comenta Diogo Portugal.

Ainda participam desta edição Luiz França, Jansen Serra, Fábio Rabin, Bruno Motta, Patrick Maia, Victor Sarro, Paulinho Vieira, Criss Paiva, Claudio Torres, Fabiano Cambota, Victor Camejo, André Santi, Nando Vianna, Renato Albani, Guri de Uruguaiana, Marcinho Eiras e Igor Guimarães. Com mais de 30 artistas, que se revezarão nas seis noites de festa, a plateia poderá contar com venda de cervejas, bebidas e petiscos, em formato de um grande comedy club.