Mundo Empresarial

RD Marketing Day, evento gratuito da RD Station, traz casos e tendências do marketing digital

Com transmissão online, 20 convidados e 10 horas de conteúdo, evento terá participação de profissionais de marketing de empresas como Microsoft, Natura, 99, Ambev e XP

Como fazer eventos durante e pós pandemia? Como unir dados e conteúdo em uma estratégia de marketing? Quais são os aprendizados da gestão de marketing de performance? Esses são os temas de alguns dos painéis do RD Marketing Day, evento gratuito promovido pela RD Station no mês de celebração do profissional de marketing.

Entre os dias 26 e 27 de maio, o RD Marketing Day trará profissionais de empresas como Microsoft, Natura, 99, Ambev e XP, que irão falar na prática como criaram e executaram estratégias de marketing que quebraram a barreira do comum. 

No dia 26 de maio, Caroline Maffezzolli (diretora de marketing GPTW), Giuliana Zorzal (CMO da Microsoft), Karina Sabino (CEO da Adove) e Larissa Lima (gerente de marketing da RD) falam sobre os aprendizados de gestão em projetos de marketing de performance. Outro destaque é Rafael Kiso, CMO da MLabs, que apresentará o painel: Dados + Conteúdo: por que essa é a nova tendência de marketing?

No dia 27, segundo e último dia de evento, Suelen Moraes, gerente de marketing da Conquer, conta os detalhes da estratégia que levou a escola a mais de 1 milhão de alunos em meio à pandemia. Outro destaque é o painel que trará executivos falando sobre os desafios de fazer eventos durante a quarentena e as tendências para o mundo pós-pandemia. Participam os executivos da área de eventos: Ana Soares (XP), Gabriela Paz (Natura), Igor Lopes (TD) e Denis Braguini (RD).

O RD Marketing Day terá três horas de programação por dia, sempre na parte da tarde, com cinco blocos de conteúdo de 30 minutos. Além das apresentações ao vivo, os participantes terão acesso a uma série de conteúdos práticos sobre o universo do marketing digital que foram gravados. 

No encerramento do evento, a RD Station apresentará os vencedores do 1º Prêmio RD Station de Jornalismo, que teve como tema “Como os empreendedores brasileiros encararam a pandemia”. Foram mais de 220 inscrições nas cinco categorias: reportagem impressa/online, reportagem em vídeo (TV e YouTube), reportagem em áudio (rádio e podcast), newsletter e site revelação.