Bem Estar Bon Vivant

Propósito de Vida

Você já passou por momentos que parou, olhou pra sua vida e não viu muito sentido? 

Parece que sua energia está acabando, um certo desânimo ou até mesmo a falta de paciência com coisas corriqueiras tiram você totalmente do eixo. Isso pode ser um sinal claro de falta de propósito, mas a maioria das pessoas não enxerga a importância disso.
Além de não ter clareza no propósito, tem algo a mais que me chama a atenção, a ansiedade pelo TER, antes do SER. Para o Fabio Abate socio diretor do Netas Treinamento empresarial e Desenvolvimento de pessoas “Quando converso com pessoas sobre sua motivação, está tudo apoiado em TER, meu objetivo é a casa, o carro, aquela viagem e outras inúmeras formas de conseguir algo que lhe FALTA. Claro que é importante conquistar coisas, longe de mim falar que não, eu também tenho meus objetos de desejo”.

O problema dos objetos de desejos é que a energia que nos move em direção a eles acaba assim que os conquistamos, aí logo precisamos engatar em outro e assim sucessivamente. Pensa o quanto é sensível essa fonte de energia.

Precisamos sonhar alto, desejar com grandeza, mas o mais importante é ver SENTIDO no que estamos buscando para que o próprio caminho seja prazeroso e motivador. É olhar para além do alvo, é se preocupar com a seta. Saber o construir o alvo certo é primordial, mas é preciso alinhar a seta no ângulo e direção certa.

Quando falamos de um propósito de vida, estamos falando de ser CRIADOR e não CRIATURA, é escolher por si mesmo que rompendo com conceitos familiares ou culturais. Um propósito de vida não é construído, é encontrado. Encontrar um propósito é escapar de suprir uma FALTA para oferecer algo que já se tem em FARTURA, ou seja, é encontrar algo que se possa oferecer e ser realmente IMPORTANTE pra você e que sirva a ALGO ou ALGUÉM. Quando vivemos dia a dia a essência de um propósito finalizamos nossas jornadas COMEMORANDO o percurso e o resultado, ao invés de agradecer pelo alívio do término.

Um propósito de vida é um encontro com algo maior que nós mesmo, mas fazendo uso daquilo que mais temos. É acordar todo dia sabendo que empecilhos acontecem, mas não serão suficientes para mudar a direção da sua seta.

Para o NETAS, encontrar um propósito é começar construindo um OLHAR CONSCIENTE sobre a você mesmo e a vida que você vem levando. É se ir além de escolher o caminho, é decidir segui-lo. E para isso, sabemos que não será fácil, mas juntos, e com a metodologia correta, temos condições de ajudar neste percurso de encontro e transformação.