Mundo Empresarial

Projetos sustentáveis viram destaque em prêmio sobre proteção do trabalhador

Projetos sustentáveis viram destaque: conceito que ganha cada vez mais importância na discussão sobre a proteção do trabalhador, a sustentabilidade passa a ser um dos destaques do Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador, uma das maiores premiações do segmento da América Latina.

Em sua 11ª edição, a premiação criou a categoria “Sustentabilidade”, que vai escolher o projeto de proteção do trabalhador com o menor impacto ambiental. “A preocupação com os fatores ambientais passou a ser preocupação central na sociedade. Soluções que exploram essa nova consciência devem ser valorizadas”, Rayanne Nejar Leivas, especialista em Marketing e Comunicação da DuPont Personal Protection América Latina

O concurso internacional reconhece e divulga as melhores práticas de empresas que aplicam tecnologias da DuPont para proteger vidas no ambiente de trabalho. Podem participar empresas (e seus profissionais) e estudantes do Brasil e da América Latina.

As inscrições já estão abertas: www.premiodupont.com.br

Projetos sustentáveis viram destaque
Projetos sustentáveis viram destaque: 11º Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador cria nova categoria para solução com menor impacto ambiental
Mais novidades

O prêmio cresceu neste ano, explica Rayanne. Além da categoria “Sustentabilidade”, também foi criada a “Grand Prix”, um Grande Prêmio para a melhor entre todas as soluções. A categoria “Estudante” será mantida, e a de “Influenciador do Ano” premiará os três melhores colocados (até o ano passado, só um vencedor recebia prêmio).

“Outra mudança importante é que não teremos mais a categoria ‘América Latina’, pois todas as empresas vão concorrer entre si dentro da premiação geral. Nossa ideia é reforçar o tema desta edição, que é o espírito de equipe, de união, e reforçar a mensagem de temos as mesmas raízes, somos todos latino-americanos”, afirma.

As categorias tradicionais serão mantidas, com outros nomes: “Corte e Abrasão” passará a se chamar Kevlar®; “Térmica” será “Nomex®”; e “Química”, “Tyvek®/Tychem®”.

Veja a seguir a premiação:

Categorias principais (Kevlar®, Nomex® e Tyvek®/Tychem®)

Ouro: Kit Apple (Macbook, iPhone, iPad e AirPod)
Prata: Computador
Bronze: Kindle

Estudante

Ouro: Computador
Prata: Tablet
Bronze: Kindle

Influenciador do ano

Ouro: GoPro
Prata: Kit Influenciador (microfone e ring light)
Bronze: Head set

Sustentabilidade

Amazon Alexa

Grand Prix

US$ 1.000

Confira também: Salvador Receberá Maior Festival De Qualidade E Inovação Do Brasil