Bon Vivant Cultura

Projeto Música na Praça by Tivoli Art e FIESP/SESI apresenta nova programação

A série de shows leva arte e cultura para a Praça Alexandre Gusmão quinzenalmente, aos sábados, a partir das 16 horas.

Tivoli Mofarrej São Paulo, junto com o Centro Cultural Fiesp e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP), dá continuidade ao Música na Praça, que tem como objetivo levar arte e cultura para a Praça Alexandre de Gusmão. A parceria apresenta a agenda com as próximas atrações, que acontecem quinzenalmente aos sábados, a partir das 16 horas. Os concertos tem duração entre 60 e 90 minutos.

Zezo Ribeiro, violinista de São Paulo e pioneiro na fusão das técnicas do violão flamenco na música brasileira, apresenta no dia 07/09 o repertório do seu sexto CD, com composições que evidenciam suas influências flamenca e erudita e que passeiam pela música popular.

Já no sábado 21/09Thito Neves traz sua vasta experiência em música erudita. Thito iniciou seus estudos musiciais ainda criança, e desde então fez diversos cursos de aperfeiçoamento em piano erudito e música comercial. E para o primeiro sábado do mês de outubro, 05/10, o Música na Praça traz o versátil Duo LP. Formado por Pietro Carlo (violão) e Thiago Neves (acordeon), o projeto foi criado a partir do conceito de viabilidade e dinamismo para com a sonoridade e manejo dos instrumentos, com o objetivo de fornecer música qualificada para todos os tipos de ouvintes.

Para os fãs da música popular, Cláudio Duarthe surpreende com apresentação voz e violão no dia 19/10. Violinista, cantor e compositor, Cláudio iniciou na música como autodidata, tocando, cantando e participando de festivais de música em São Paulo e Londrina. Se apresentou em vários países da Europa e sua aptidão o fez professor de violão e harmonia.

O Música na Praça é uma ação que dá continuidade a uma série de iniciativas que Tivoli Mofarrej São Paulo vêm praticando. A Praça Alexandre de Gusmão foi revitalizada e adotada pelo hotel, por 36 meses, através do programa “Adote uma Praça”. O acordo prevê um investimento mensal do hotel, para manutenção, segurança e conservação do local. E, além dos cuidados, o Tivoli Mofarrej segue em missão de tornar a praça um local de convívio saudável para todos, e mais do que isso, um lugar que possa receber cada vez mais atividades culturais que envolvam a comunidade.

Programação para setembro e outubro, do Música na Praça:

07/09 – 16h – Zezo Ribeiro
21/09 – 16h – Thito Neves
05/10 – 16h – Duo LP
19/10 – 16h – Cláudio Duarthe