Bem Estar Cultura

Projeto Amigos das Crianças (PAC) recebe o “Dia dos Voluntários Telefônica Vivo”

Projeto Amigos das Crianças: fundado há 18 anos, a ONG Projeto Amigos das Crianças (PAC), Organização Social sem fins lucrativos certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social) – que atende 5.500 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos em situação considerada de ‘extrema vulnerabilidade social’ nas regiões de Pirituba, São Domingos e Jaraguá (SP) – está entre as instituições selecionadas pela Fundação Telefônica Vivo para receber o “Dia dos Voluntários Telefônica Vivo”, promovido pela Vivo.

Projeto Amigos das Crianças: na ação, a empresa doa o dia de quase 6 mil colaboradores para realizar ações de voluntariado

Na ação, a empresa doa o dia de quase 6 mil colaboradores para realizar ações de voluntariado. A iniciativa faz parte de um programa global do Grupo Telefónica, que acontece em 30 países. Em função da pandemia, pelo segundo ano consecutivo a ação acontece em formato digital, a fim de manter a segurança de todos e beneficiou mais de 36 mil pessoas, por meio de 64 projetos em 55 cidades no país.

No dia 8 de outubro, beneficiários do PAC participaram de atividades online que foram previamente idealizadas pelo comitê de voluntariado da Fundação. As atividades tinham foco em educação, tecnologia e sustentabilidade, com oficinas de capacitação, contação de histórias e recreação para jovens e crianças assistidos pelos abrigos do PAC.

“Essa iniciativa da Vivo de mobilizar colaboradores que doam suas horas se dedicando ao voluntariado nas instituições como o PAC é um exemplo de cidadania que deve ser cultivado e multiplicado por outras empresas. Para nós do PAC, foram dias de festa, de acolhimento especial e inesquecível para as crianças e pessoas da nossa comunidade”, destaca a diretora e empreendedora social do PAC, Rosane Chene.

Confira também: Coleção Go For Good Beneficia 14 ONGs De Todo O País