Mundo Empresarial

Programa sobre diversidade e inclusão nas empresas celebra um ano

Em seu canal semanal no Linkedin, Neivia Justa já conversou com mais de 90 líderes, entre homens e mulheres, abordando temas como liderança, propósito, inclusão, diversidade, inovação, habilidades do futuro, sonhos, entre outros

Para Neivia Justa, jornalista e empreendedora, liderança nas empresas não pode ser determinada por gênero, idade, cor, etnia, orientação sexual, biotipo, deficiência, nacionalidade ou localização geográfica. Defensora da causa da igualdade dentro das companhias, criou há um ano o canal #LidercomNeivia, dentro do seu perfil no Linkedin. Já foram ao ar mais de 90 programas, com os entrevistados conversando sobre diversidade e gestão. Estão previstas mais de 50 edições até o final de 2021.

No último ano, nomes como Tânia Cosentino (CEO da Microsoft Brasil), Rodrigo Santos (COO Global da Bayer Crop Science), Paula Bellizia (VP do Google Latam), Daniel Silveira (CEO da Avon Brasil) e Juliana Azevedo (CEO da P&G Brasil), entre outros, foram entrevistados por Neivia. “É o único programa semanal brasileiro com conversas ao vivo com igualdade de gênero. Mostro quem são as pessoas por trás dos seus cargos como líderes C-Level, empreendedores ou membros de conselhos de administração de empresas”, destaca Neivia.

Fundadora e líder da #JustaCausa, consultoria de projetos de transformação e cultura, liderança, comunicação inclusiva e gestão de mudanças para executivos e empresas, e com mais de 30 anos de experiência como executiva em Comunicação, Neivia afirma que trabalha para transformar o mundo num lugar melhor. “Troquei uma carreira corporativa sólida pela defesa da causa que me move: tornar o mundo mais justo e inclusivo para as futuras gerações, conectando, engajando e formando líderes para pensarem, se comunicarem e agirem de forma consciente, diversa, inovadora e sustentável para todas as pessoas”, ressalta.

Embora as mulheres representem 51,6% da população brasileira, elas ocupam apenas 13% na alta liderança das empresas. “Ainda temos uma longa jornada pela frente. Conversar a respeito e com respeito é o começo da mudança”, defende.

O programa vai ao ar toda terça e sexta, às 16h, pelo perfil da Neivia no Linkedin. “Indico para todas as pessoas que queiram se inspirar e aprender sobre carreira, família, gestão de pessoas, cultura, habilidades do futuro, legado, entre muitas outras coisas”, finaliza.

Programação especial de aniversário

Em comemoração a um ano do programa, Neivia Justa preparou uma programação especial para junho, que coincide com mês de conscientização do orgulho LGBTQIA+. Com isso, ela reunirá líderes LGBTQIA+ para falar também sobre suas causas.

O primeiro convidado foi o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, criador da rede social que levou seu nome, no dia 01 de junho, e falou sobre  diversidade e inovação.

Outras convidadas e convidados de junhos serão Maitê Schneider, Transempregos (4/6), Daniele Botaro, Oracle (8/6), Gustavo Glasser, Carambola (11/6), Reinaldo Bulgarelli, Fórum LGBTI+ (15/6), Adriana Ferreira, IBM (18/6), Allan Macintyre, Dasa (22/6), Stéphanie Fleury, Bitz (25/6), Ana Pelegrini, Quinto Andar (29/6) e Serge Giácomo (ADNOC Group) (30/6), em uma versão extra.