Bon Vivant Cultura

Presentes criativos são opção para animar comemoração do Dia dos Namorados à distância

De mapa das estrelas a festa na caixa, Elo7 listou 10 ideias para ajudar quem não quer deixar de celebrar essa data especial

Os casais que não abrem mão de comemorar o dia dos namorados terão que se reinventar neste ano atípico que está sendo 2020. Devido à pandemia pelo coronavírus, nem todos os casais vão poder trocar presentes pessoalmente, nem jantar num restaurante, ou fazer um passeio romântico. Para agradar a pessoa amada, o jeito vai ser abusar da imaginação, e tem muita gente disposta a fazer isso – não é a toa que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o comércio varejista, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.

Um levantamento feito pela Social Miner, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, mostra que, respeitando o distanciamento social, 57,8% dos apaixonados estão decididos a celebrar essa data especial de alguma maneira. Desses, 67,2% vão presentear seus parceiros, 31,8% pretendem fazer as compras em lojas virtuais.

Para dar uma forcinha aos que ainda não sabem o que comprar, o Elo7 , marketplace de produtos criativos, fez uma lista com 10 ideias de presentes, todos feitos por pequenos produtores.

Confira:

  • Casal que se protege junto, é casal que permanece saudável junto. Lembrando: Fique em casa! Mas se tiver que sair, use máscara.
  • Já parou pra pensar como estava o posicionamento do universo naquela data importante pra vocês (seja no primeiro beijo, ou no pedido de namoro)? Dá pra ter um mapa das estrelas desse dia, registrado de forma única em um pôster.
  • Dizem que com o passar do tempo os casais ficam parecidos fisicamente. Por que não aproveitar pra ser parecido também no look (e, em alguns casos, na fome)?
  •  Para os que gostam de registrar os melhores momentos do relacionamento, este caderno é uma ótima pedida. São 80 páginas com lacunas a serem preenchidas com fotos, declarações, frases e muito amor.
  • Que tal pedir uma festa na caixa pra você, e outra para o seu amor? Mesmo à distância, o dia de vocês dois pode ser uma doçura.
  • Casais que amam jogos de tabuleiro têm essa opção de game para esquentar o namoro. E o melhor, os dois só têm a ganhar nessa competição. Boa pedida para quem mora junto, ou então para curtir juntinhos quando o isolamento acabar.
  • Tá aí um vale que todo mundo vai querer ganhar no começo, meio, durante e fim do mês. Vale carinho!
  • E esse kit super usual, não tem como não gostar. Caneca nunca é demais! E chinelo com declaração, então?! Pra caminhar com seu amor por onde for.
  • Não há mau humor matutino que vença diante da felicidade que deve ser ganhar uma cesta de café da manhã dessas.
  • Mesmo com todas essas opções, ainda tá sentindo falta daquele clima romântico de restaurante num jantar a dois? O Elo7 te ajuda a criar um na sala da sua casa. Para quem for passar o dia longe do seu amor, vale repetir a decoração na casa dos dois, assim vocês se sentem mais juntinhos.