Mundo Pet Novidades

Porto Alegre recebe primeiro centro especializado em oncologia veterinária do Rio Grande do Sul

O Onco Support será um local focado no acolhimento dos animais e suas famílias, com equipamentos de alta tecnologia e com espaço onde os tutores poderão até mesmo passar a noite na companhia de seus pets.

Porto Alegre será a primeira cidade do Estado a receber um centro especializado no atendimento oncológico de cães e gatos. O Onco Support é uma unidade do Grupo Hospitalar Pet Support, e terá foco no acolhimento dos animais com câncer utilizando as mais modernas e avançadas estratégias em oncologia  veterinária no Brasil.

De acordo com as diretoras do Onco Support, as médicas veterinárias Raquel Michaelsen e Letícia Fratini, foram adquiridos equipamentos de alta tecnologia para diagnóstico e tratamento preciso das patologias dos animais. “Teremos dois blocos cirúrgicos e 17 leitos de internação, onde, em casos específicos, o tutor poderá passar a noite na companhia do seu pet, com todo o conforto necessário”, revela Raquel, que possui especialização em oncologia e área de clínica oncológica e quimioterapia.

Letícia, que é doutora em Ciências Veterinárias na área de cirurgia de pequenos animais com ênfase em oncologia clínica e cirúrgica, explica que o centro ainda irá realizar procedimentos pouco rotineiros em Medicina Veterinária como análise histopatológica no transcirúrgico, além da cirurgia oncológica e eletroquimioterapia. “O Onco Support é completo, podendo oferecer ao pet e suas famílias a garantia de um tratamento sério e competente.

Além do trabalho em conjunto com médicos veterinários parceiros no encaminhamento de casos de alta complexidade, também trabalharemos com outras especialidades focadas no paciente oncológico, como a nefrologia, medicina paliativa, fisioterapia, acupuntura, controle da dor, nutrição, atendimento psicológico para a família, entre outras”, explica a médica veterinária. “Dado a grande casuística de casos oncológicos na medicina de pequenos animais, a expectativa do negócio é de realizar cerca de 1500 atendimentos mensais, incluindo consultas, quimioterapias, cirurgias e internações.

Estrategicamente, nosso planejamento envolve a incorporação futura de novas unidades de negócio, no mesmo endereço, com um Centro de cursos de pós-graduação em medicina veterinária, um Centro de convivência com café Pet friendly, e um Centro de diagnóstico por imagem, com tomografia computadorizada”, ressalta o médico veterinário Ruben Cavalcanti, um dos sócios fundadores do Grupo Hospitalar Pet Support.

O Onco Support é fruto de uma busca qualificada e especializada do mercado veterinário de pequenos animais. De acordo com Raquel, “é um Centro com assistência 24 horas, durante os sete dias da semana, para cuidar dos pets e suas famílias em uma moderna infraestrutura de diagnóstico e tratamento. O principal é o amor que move a excelência do nosso serviço e uma equipe de formação técnica sólida e movida pela dedicação ao bem-estar animal”.