Bem Estar

Porque desapegar só faz bem

Soltar aquilo que te faz mal, faz a vida ficar mais leve, é como se um peso saísse das costas.

A maioria das pessoas imagina que o desapego significa viver com poucas coisas materiais, abrir mão do que é supérfluo e ter uma vida simples. Essa é uma maneira de ver já que vivemos em uma sociedade que quer sempre mais de tudo. Precisamos entender o que é desapego através de um outro ponto de vista, o do equilíbrio.

Desapegar é um exercício que podemos fazer aos poucos e ir deixando a vida mais leve. Tem uma relação direta com o desenvolvimento da nossa capacidade de abrir mão do que não nos faz bem, de um passado que revisitado traz mágoas, de objetos, pessoas, ideias e situações. É o deixar ir tudo que não serve mais para o fluir participe de nossas vidas.

“Não é uma tarefa das mais simples, porém muito recompensadora e que deve fazer parte de um objetivo maior, o de nos tornamos pessoas mais completas em nós mesmos. ” Conclui a treinadora mental e consultora de desenvolvimento humano e alta performance Sol Santos.

As coisas não acontecem de uma hora para a outra e nem sempre é possível desapegar do que nos faz mal num piscar de olhos. É normal ficar triste por algumas coisas, ainda mais quando se trata de apagar algumas lembranças. Tenha um tempo para você mesmo, corra, faça exercícios, caminhe, pense, saia, leia. Primeiro coloque a sua vida e o seu interior em ordem, para depois acertar o rumo de sua vida.

Pense no que quer para sua vida e no que te impossibilita de conquistar isso. Todas essas coisas devem ser eliminadas da sua rotina e isso inclui pessoas, relações, hábitos, músicas… tudo. Faça uma limpeza geral em tudo que está a sua volta e não é bom e procure se cercar de tudo que é sincero, de bom coração e leve.