Mundo Empresarial Mundo Pet

Petlove completa 23 anos com nova marca 

Ao completar 23 anos, a Petlove evolui em seu propósito, marca e posicionamento e anuncia uma série de novidades, dando um primeiro passo na consolidação do primeiro ecossistema pet do Brasil. As mudanças começam já no dia 01 de junho com o lançamento do rebranding que será visto no site, aplicativo e redes sociais da companhia.  

A empresa apresenta também seu novo propósito de negócio: “transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis”. O projeto de reposicionamento inclui ainda um manifesto da marca, que deixa claro o seu compromisso com os pets e seus tutores, de modo a garantir que eles “possam sentir, viver e compartilhar esse amor que é tão único – de muitos tipos de pet e infinitas formas de love”. 

A Petlove passa também a adotar um tom de voz mais direto, leve e franco, utilizando expressão democráticas e do cotidiano para um discurso mais descontraído e divertido, assim como a vida em casa com um pet. Formas simples e arredondadas passam a fazer parte da tipografia, iconografia e ilustrações da nova identidadeda empresa, com traços mais orgânicos e abstratos, ressaltando o movimento e carisma dos animais com seus tutores. Uma outra mudança está no estilo fotográfico, que passa a focar em lifestyle do dia a dia, na espontaneidade, na diversidade e na diversão. 

Nesse projeto, a companhia também reunirá em uma única marca, de forma integrada, as empresas do grupo voltadas para o consumidor final. Com isso, as nomenclaturas Porto.Pet e Nofaro – empresas adquiridas por meio de fusões e negociações nos últimos dois anos – deixarão de ser utilizadas e serão englobadas à marca Petlove. O movimento será gradual, ao longo dos próximos três meses. Neste primeiro momento, a DogHero segue como marca, mas terá uma mudança visual para se aproximar ainda mais esteticamente da holding. Os serviços B2B voltados a pet shops, médicos, hospitais e clínicas veterinárias – Vetus e Vet Smart – mantêm as nomenclaturas atuais. 

“Neste novo momento da Petlove, a companhia se posiciona e consolida como um ecossistema de produtos, serviços e ações, que luta por mais saúde e bem estar de todos os pets, conveniência e relevância para os tutores e dignidade para os profissionais do mercado. A nova arquitetura de marca vem no sentido de integrar todas as soluções que a empresa já oferece hoje por meio das aquisições dos últimos anos, fortalecendo a holding e a experiência dos tutores e profissionais do setor em um mesmo local de modo prático, seguro e confiável”, comenta Filipe Botton, Head de Marca e Comunicação da Petlove. 

Esse entendimento tem como pilares três características intrínsecas da empresa: Especialista (já que foi fundada pelo médico veterinário Marcio Waldman, sabe como atender tutores para cuidarem melhor de seus pets e tem conhecimento técnico para a valorização dos profissionais e para auxiliar empreendedores do setor a administrarem seus negócios); Ativista (não comercializa animais e produtos que possam ferir ou restringir a liberdade dos animais e faz doação e viabilização de mais de 2 toneladas de alimento para ONGs pets); e Propulsor (faz da marca uma ferramenta de transformação social para veterinários, empreendedores e pet sitters, gerando renda para todo o ecossistema). 

Celebração no online 

Junto com o reposicionamento, a Petlove vai promover, durante o mês de junho (de 01/06 a 30/06), uma promoção especial em celebração aos 23 anos da empresa. A ação dará R$ 200/mês, durante um ano, para 100 consumidores utilizarem no site, aplicativo, futuras lojas físicas da marca, incluindo produtos e planos de saúde. 

A mecânica é simples: a cada R$150 reais adquiridos no aplicativo ou site da companhia, o consumidor irá ganhar um número da sorte, sendo multiplicado conforme o valor da compra. Comprador recorrente da Petlove ganha o dobro de números.  Mais detalhes sobre a ação estão disponíveis no site da empresa, em  www.petlove.com.br/promoaniversario.  

No mundo virtual, a campanha criada e idealizada pela CP+B seguirá um tom mais leve, colorido, divertido e “memeável”, revelando o que os pets fariam com o prêmio, em situações de verdadeira ostentação: criar sua própria piscina de petiscos e/ou bolinhas barulhentas, construir um castelo de tapetinhos, entre outros.  A intenção é que o conteúdo viralize pelas redes sociais e que os tutores e seus animais se divirtam mostrando compartilhando nas redes como seria ganhar a promoção.