Educação

Persone Educação traz “Crédito Educacional” como tema de discussão em live

Neste bate-papo, Helen Toyama convida o CEO da Fundacred, Nívio Delgado para discutir sobre o tema

A pandemia trouxe mudanças para toda a sociedade, algumas pessoas, por exemplo, tiveram que adiar alguns de seus objetivos, muitas vezes, por falta de recurso financeiro, neste caso podemos citar os estudantes universitários. Mas afinal, o “Crédito educacional aumenta a capacitação de alunos?”, este é o tema escolhido para o próximo ChitChat realizado pela Persone Educação (https://persone.com.br/).

A live de curta duração, será na próxima quarta-feira (10), às 20h, no perfil oficial da Persone, no Instagram (https://www.instagram.com/personeeducacao/?hl=pt-br). Para esse debate, a CEO e fundadora da Persone, Helen Toyama, receberá o CEO da Fundacred, Nívio Delgado.

“Será um bate-papo capaz de provocar importantes reflexões sobre os impactos diretos e indiretos na captação, fidelização de estudantes e no fluxo de caixa das IES (Instituição de Ensino Superior), por meio do Crédito Educacional”, comenta Nívio Delgado, CEO da Fundacred.

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2019, divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas 37% dos alunos que ingressaram no ensino superior, na rede privada, concluíram a graduação no mesmo curso em que entraram, nos últimos dez anos. Outros 62% desistiram do curso em que estavam inicialmente matriculados e 1% ainda não terminou o curso. E um dos fatores que contribui para esse comportamento é a situação financeira dos alunos.

“Algumas instituições, por desconhecimento, não utilizam o crédito educacional como atrativo para captar os alunos. Muitos desses créditos chegam a financiar até 50% a mensalidade. Neste tempo de pandemia, não é a hora de interromper os estudos, muito pelo contrário, pois as empresas, no momento de decidir pelo desligamento de um colaborador, acabam optando pelo menos qualificado”, ressalta Helen.

Essa live, que vai abordar as possibilidades dentro dessa temática, terá duração de até 20 minutos. Durante o bate-papo os participantes podem enviam suas dúvidas, que serão esclarecidas pelo convidado.