Bon Vivant Novidades

Páscoa: em meio à costa do Cacau, Txai Itacaré oferece requintado menu degustação e até massagem com grãos do fruto

Um dos resorts mais exclusivos do país convida seus hóspedes para mergulho na produção do chocolate, incluindo passeio em fazenda centenária, além de degustação comandado por chocolatier da região

 

Verdadeira paixão em diversos países, o chocolate é especialmente apreciado durante a Páscoa. Situado em meio à costa do Cacau, em Itacaré, paradisíaca região na Bahia, o Txai Resort Itacaré conta com programação especial para a data, proporcionando um mergulho de sabores.

Durante a visita à centenária Fazenda São Francisco é possível conhecer o processo de plantio e beneficiamento do cacau e, claro, saborear o fruto diretamente do pé. A paisagem deslumbrante transforma a experiência em algo mais marcante. Há ainda outra vivência irresistível: uma degustação de chocolates finos comandada por um chocolatier da região.

O chef francês Aurelien Roche elaborou ainda menu degustação especial para a Páscoa, explorando o sabor do cacau em diferentes versões. Entre as opções está o ceviche de atum e nata de coco com cacau, azeite de taioba e chips de banana da terra. Não poderia faltar a sobremesa, que traz variados sabores e texturas de chocolate e cacau.

Grãos do cacau torrado e moído também são parte de um ritual de beleza e desintoxicação no aclamado Spa Shamash Healing Space. O tratamento inclui escovação seca para ativar a circulação e retirar células mortas, seguida de uma massagem completa com óleo de coco morno. Depois, é realizada uma esfoliação vigorosa com uma mistura de nibs (grãos do cacau) e óleo de coco. O passo seguinte é um banho morno com óleo essencial de laranja doce. Para concluir o ritual, é indicado o uso da sauna a vapor.

Hotel boutique e experiências únicas

Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil e faz parte do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves e que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto que o resort oferece aos seus visitantes.

É também no Txai que está um dos spas mais diferenciados do país: o Shamash Healing Space. Instalado no ponto mais alto do resort, o Shamash possui uma incrível vista. Sua posição privilegiada reforça a filosofia de um relaxamento personalizado, com diversos tratamentos e terapias pensadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Outro ponto forte do Txai é a gastronomia. Os pratos criados pelo chef Aurelien Roche são compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro, o que traz um resultado único. Já para os apreciadores de vinho, uma visita à adega reserva gratas surpresas selecionadas por experientes somelliers.

Páscoa no Txai Itacaré

Programa de três ou quatro noites, de 28 de março a 01 de abril. Programa de três noites a partir de R$ 9.680,00 + 5% de impostos e programa de quatro noites a partir de R$ 11.550, 00 + 5% de impostos com pensão completa e traslado aeroporto de Ilhéus/ Txai Itacaré/ aeroporto de Ilhéus. Uma criança de até doze anos não paga hospedagem na acomodação dos pais.

Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol, Azul e Avianca

– Informações e reserva

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

Sobre o Txai Resorts

Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

A primeira unidade, inaugurada há 16 anos, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 – “Best Water Side Hotel”

2014 – “Best for Romance”

2013 – “Most Excellent Beach Hotel” Top 3 South America

2013 – “Most Excellent Eco Resort” Top 3 South America

2012 – “Most Excellent Beach Hotel” Top 3 South America

Outros Prêmios

2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 – Environment Trophy Relais&Châteaux

2013 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2008 e 2009 – “O Melhor do Brasil | Hotel Sustentável do Ano” Guia 4 Rodas

2008 – “Nominated as a Leading Boutique Hotel” Word Travel Awards

2008 – “Top 10 tourism destinations” The New York Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.