Mundo Empresarial

Palestra gratuita com Raphael Lassance traz orientações sobre vendas por WhatsApp e outros canais digitais

Promovido pela Fortics, evento com o especialista em vendas online demonstrará o passo a passo para obtenção de melhores resultados e fornecerá certificado de participação

No próximo dia 23 de junho (quarta-feira), às 15h, a Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), promove, a palestra online e gratuita “Vendas por WhatsApp e outros canais digitais: O passo a passo para grandes resultados”. A palestra será ministrada por Raphael Lassance, um dos maiores especialistas brasileiros em vendas online e escala de resultados. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja vender mais, aperfeiçoar técnicas ou melhorar o currículo, já que será fornecido certificado de participação.

Reforçada pela pandemia da Covid-19, a venda por canais digitais tornou-se vital. Empresas de todos os portes e segmentos de mercado descobriram nem sempre precisam de e-commerce e que também podem vender muito mais a partir de canais digitais como WhatsApp, webchat (chat on line), Instagram, Facebook e diversos outros.

Lassance irá demonstrar, de forma muito prática, como desenvolver estratégias para diferentes tipos de produtos e serviços; elaborar campanhas pagas nas redes sociais, para acelerar geração de leads; desenhar funis de vendas que realmente gerem negócios; utilizar o WhatsApp e outros canais digitais no processo de vendas; aplicar a automação de conversas com chatbots para escalar atendimento; e medir resultados de todas as fases do processo para realizar ajustes inteligentes. Para participar, acesse: https://www.youtube.com/fortics

Referência no growth hacking nacional, Raphael Lassance é empreendedor com mais de 20 anos de experiência em projetos digitais e foi eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais do Brasil pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e participação ativa em mais de 95 projetos nos últimos três anos. (Veja mais informações sobre o palestrante em https://www.raphaellassance.com.br/.)

Na prática

Como tem ocorrido nos demais eventos realizados pela Fortics – ao todo 32 palestras –, no dia seguinte uma segunda palestra será oferecida aos participantes. Assim, no dia 24 de junho (quinta-feira), às 15h, o sócio e diretor da Fortics, Marcelo Negrão, fará uma exposição sobre o tema “Pilote uma máquina de vendas por WhatsApp e outros canais digitais”, para as empresas repensarem o uso de canais de comunicação online em vendas.

Especialista em comunicação omnichannel, Negrão abordará temas tais como: como unificar a comunicação e a gestão dos canais em uma única interface; utilizar QR Codes para associar campanhas ao WhatsApp e outros canais; integrar ações de marketing aos canais digitais de vendas; criar automação de vendas para escalar capacidade de atenção aos clientes; desenvolver a comunicação humanizada, mesmo com o uso de tecnologias; e como desmistificar o uso da inteligência artificial, recurso hoje acessível para todas as empresas. 

Além de apresentar conceitos importantes sobre a automação de processos de vendas digitais, Negrão demonstrará a plataforma de comunicação online Fortics SZ.chat, como ilustração real dos conceitos e orientações para aplicação em empresas de todos os portes e segmentos de mercado. 

Mais conhecimento

As palestras fazem parte da série inédita de webinars com grandes especialistas oferecidos pela Fortics, que tratam do que é mais importante sobre atendimento online, tecnologia, inovação, negócios, marketing digital e comportamento, sempre com a emissão de certificados e download gratuito de materiais de apoio.

“Iniciamos essa série de webinars no começo da pandemia com o objetivo de democratizar o uso profissional de ferramentas e soluções tecnológicas, mostrando que a transformação digital – tão crucial às empresas deste momento em diante – pode e deve ser acessível a todos. Para isso, é necessário investir em informação e conhecimento, que é exatamente o que buscamos oferecer por meio dessa iniciativa”, diz o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.

Gravados a partir de abril de 2020 e ministrados por profissionais de referência em seus respectivos setores de atuação figuram: Arthur Igreja, Cristiano Santos, Liliane Ferrari, Marc Tawil, Paulo Silvestre e Sandra Turchi. Entre os temas abordados estão: transformação digital, o perfil do Consumidor 4.0, atendimento omnichannel, uso assertivo do LinkedIn, dicas para implantar o WhatsApp em uma estratégia de negócios, a arte de puxar conversa e fazer negócios nas redes sociais.

Para conferir todas as palestras, basta acessar: https://www.fortics.com.br/palestras-online-fortics-realizadas/.