Bem Estar Cultura Educação Novidades Saúde

Outubro Rosa inspira ação para doação de cabelo e confecção de perucas na faculdade Anhanguera

Cabelos arrecadados na ação serão destinadas à Rede Feminina de Câncer de Mama, em Brasília

Com a proposta de conscientizar a comunidade sobre a importância de realizar exames preventivos para o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama a Anhanguera Taguatinga Norte — Santa Terezinha estará engajada no Outubro Rosa e no dia 22 receberá doações de cabelo, lenços e utensílios que serão para mulheres da instituição Rede Feminina de Câncer de Mama.

A unidade reunirá cabelereiros em sua sede. Os cabelos arrecadados serão doados para a confecção de perucas com o intuito de aflorar o bem-estar, a confiança e a autoestima das mulheres com câncer. O evento será realizado ao longo de todo o dia e contará com campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção, autoexame e diagnóstico precoce da doença.

Segundo o coordenador acadêmico da Anhanguera Taguatinga Norte, Arthur Lorran, além da doação de cabelo, roupas, alimentos, calçados e produtos de beleza serão entregues às mulheres em tratamento. “No mês que aborda um tema tão importante, a Anhanguera preparou essa ação que será muito bonita e gratificante”, ressaltou.

Realizada mundialmente, a campanha Outubro Rosa visa a prevenção primária e detecção precoce da doença e alertar a população feminina sobre a importância da redução dos fatores de risco a partir do diagnóstico do câncer. Na Anhanguera, a iniciativa espera receber não só a comunidade local, como todos aqueles que tiverem interesse em participar. “A programação do evento contempla todo o dia com uma grande campanha de corte de cabelo para doação”, destacou o coordenador.

Como participar

O evento acontece na Anhanguera Taguatinga Norte — Santa Terezinha e é aberto ao público. Todos que tiverem interesse em participar do evento com doações e cortes de cabelo poderão contribuir.