Cultura Festival de Curitiba 2018 Novidades

Oliver Twist, adaptação de obra homônima de Charles Dickens, é atração do Guritiba 2018

Peça será apresentada no MON, com intérprete de libras

 

Adaptada da obra homônima de Charles Dickens, “Oliver Twist” realizará duas apresentações no Museu Oscar Niemeyer durante o Guritiba do Festival de Curitiba 2018, nos dias 07 e 08 de abril. O espetáculo dirigido por Rodrigo Audi terá intérprete de libras para contar a história do pobre garoto órfão Oliver Twist e sua luta pela sobrevivência em meio à dura realidade social da Inglaterra do século XIX. É recomendado para crianças a partir dos seis anos.

Durante esta saga, Oliver é testado em sua força e fé, assim como é apresentado ao lado sombrio da natureza humana, quando se vê obrigado a fazer importantes escolhas que poderão determinar seu destino.  No elenco, originário do do Centro de Pesquisa Teatral (CPT) do SESC, coordenado por Antunes Filho, Rita Pisano interpreta Oliver Twist, enquanto Hércules Morais dá vida ao complexo e dúbio Velho Faguin. Os atores Leonardo Santiago e Ângela Ribeiro se dividem entre as crianças do orfanato, lugar em que onde foi criado, assim como as crianças das ruas de Londres.

Com influência da experiência da companhia no CPT, a montagem tem uma proposta mais minimalista, com foco na relação entre personagens e elementos essenciais à cena.

Serviço:

07 E 08 DE ABRIL às  16 horas no Museu Oscar Niemeyer

R$ 40 e R$ 20