Cultura Educação

Nova solução de ensino bilíngue da Pearson leva aprendizagem criativa para o Ensino Infantil

Metodologia desenvolvida pela Faber-Castell irá impactar 4,8 mil alunos a partir de 2020; Mães, pais e responsáveis vão participar de atividades

A Pearson Global School, braço bilíngue da multinacional britânica líder mundial em serviços educacionais, vai oferecer para 4,8 mil alunos brasileiros uma solução ensino desenvolvida com base no Programa de Aprendizagem Criativa da Faber-Castell. A partir de 2020, a metodologia será oferecida em 83 escolas, para crianças com idades entre três e cinco anos, matriculadas na educação infantil.

O programa foi pensado e direcionado com a missão de garantir uma integração entre as novas atividades e o ensino bilíngue. O novo formato educacional tem como objetivo a criação de ambientes de aprendizagem baseados em quatro pilares: Projeto, Parceria, Paixão e Pensar Brincando.

As atividades acontecem em contextos educacionais ricos em ferramentas e materiais para motivar a descoberta, a colaboração entre as crianças e os educadores e o desenvolvimento de projetos que envolvem os diferentes campos de experiência da educação infantil. O desenvolvimento contou com a participação de Leo Burd, pesquisador brasileiro do Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e consultor da Faber-Castell.

“A criatividade já é apontada como uma das habilidades mais importantes diante das constantes transformações e desafios dos tempos atuais. Para garantir o estímulo dessa habilidade e toda a potencialidade dos primeiros anos de vida, a Pearson vai incluir esse novo módulo nas soluções educacionais do programa bilíngue da Pearson Global School”, afirma André Quintela, vice-presidente de Educação Básica, Inglês e Governo.