Bon Vivant Novidades

Noite de cinema japonês e lamen no Ken’Eki

No sábado, 24 de julho, o recém-inaugurado restaurante Ken’Eki, do chef Dudu Sperandio, participa do projeto Mesa de Cinema, que vai discutir o filme Tampopo: Os Brutos Também Comem Spaghetti, produção japonesa de 1985. “A ideia do evento é justamente essa, promover rodas de debate sobre filmes temáticos, unindo alta gastronomia e a paixão pela sétima arte”, conta Cris França, produtora do Mesa de Cinema em Curitiba.

Devido a pandemia as discussões acontecem na casa das pessoas, que encomendam um menu preparado pelos chefs de cada restaurante participante. Quem se inscreve para participar recebe um link que dá acesso ao filme, com a recomendação para assistir no dia do evento (sábado) às 17h, e depois participar do debate, às 19h, no Youtube. A sugestão é jantar em seguida, às 20h. As instruções de como aquecer e preparar a comida enviada pelos chefs vêm junto com a entrega.

O Mesa de Cinema ocorre simultaneamente em outras seis cidades dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul, além de Curitiba. O projeto é uma iniciativa da idealizadora Rejane Martins.

Menu restaurante Ken’Eki
Sushiman Marcos Katsumi

Entrada
Tartare de salmão com base de arroz e pasta de trufas negras

Primeiro Prato
Guiosashi – Tofu defumado, shimeji, mignon marinado no limão e gengibre wakame

Prato Principal
Missô Lamen – pepino laminado, gengibre gari em conserva, ovo cozido, omelete, carne de porco, tikua, kamaboko e massa de peixe

Sobremesa
Panna cotta com calda de gengibre

SERVIÇO

Mesa de Cinema – Tampopo: Os Brutos Também Comem Spaghetti
Data: 24 de julho (Sábado)
Horário: 19h (debate ao vivo no Youtube)
Ingressos individuais: R$ 150 (vendas até 21 de julho)
Link para compra: https://www.sympla.com.br/tampopo—mesa-de-cinema__1273736
Novidades e dicas são postadas diariamente no instagram:
https://www.instagram.com/mesadecinema/