Bem Estar Saúde

No primeiro mês, Campanha do Agasalho arrecada 1 tonelada em doações

Roupas, cobertores e itens de higiene podem ser doados até 31 de julho na loja vazia, do Shopping Catuaí

O Provopar Maringá realiza nesta semana a primeira entrega das doações recebidas para a Campanha do Agasalho, em parceria com o Instituto ACIM e o Shopping Catuaí. Até então, foram arrecadadas aproximadamente 1.200 peças de inverno, totalizando 1 tonelada de roupas e cobertores que serão encaminhados para igrejas, entidades sociais e associações de bairros da cidade. O montante também inclui cestas com itens de higiene pessoal.

Segundo a diretora do Provopar, Rosângela Danielides, a distribuição foi antecipada por conta do frio rigoroso dos últimos dias. “Em menos de um mês de campanha, conseguimos uma quantidade satisfatória de peças doadas, e as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade não podem esperar”, comenta.

As doações da Campanha do Agasalho prosseguem até o dia 31 de julho e podem ser feitas na loja vazia, do Catuaí Shopping Maringá. São aceitos cobertores, roupas em bom estado de conservação e materiais para higiene.”Estamos acostumados a ver os clientes saindo do shopping com as sacolas cheias, e agora vemos o inverso: muitas pessoas chegam com as sacolas para entregar as doações. Estamos muito contentes de poder ajudar na campanha e conferindo a cada dia que a loja vazia está sendo preenchida de solidariedade”, diz a superintendente do shopping, Fernanda Almeida.