Bem Estar Cultura

Movimento Bem Maior Apoia o Prêmio Gentileza e Generosidade Escolas 2021

Movimento Bem Maior: através de uma atuação estratégica, o Movimento Bem Maior apoia organizações sociais dos mais diversos portes. Desta vez, o Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas foi selecionado por estar alinhado às propostas e valores que a organização acredita para a construção de um país mais justo e igualitário, tendo a educação como ferramenta de transformação social.

O objetivo dessa parceria  é fortalecer e aprimorar a educação e o Prêmio chega com esse viés importante ao olhar do MBM.  Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio tem como proposta valorizar projetos desenvolvidos pelas escolas que estejam conectadas com os 7 princípios da Educação para Gentileza e Generosidade: Solidariedade, Cidadania, Diversidade, Respeito, Sustentabilidade, Generosidade e Gentileza.

Movimento Bem Maior Apoia o Prêmio Gentileza e Generosidade Escolas 2021: O objetivo dessa parceria  é fortalecer e aprimorar a educação

“A parceria que estabelecemos com a Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade para a realização do Prêmio é fundamental para o fortalecimento do ecossistema filantrópico e pela disseminação da cultura de doação no país”, enfatiza Carola Matarazzo, do Movimento Bem Maior.

Para Marina Pechlivanis, sócia da Umbigo do Mundo e idealizadora da plataforma, “educar para a gentileza e para a generosidade significa desenvolver desde a infância as competências sociotransformacionais fundamentais não só ao bom convívio como ao desenvolvimento econômico sustentável de uma sociedade.”

O prêmio é uma realização da primeira Plataforma Brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade, que oferece soluções sistêmicas integradas descomplicadas e gratuitas para as escolas, com metodologia de ensino e planos de aula; para as famílias, com atividades práticas, estudos e pesquisas; e para as organizações e empresas, com tool kit de desenvolvimento humano.

Como mantenedores, a iniciativa conta com o Movimento Bem Maior e Instituto MOL, e entre os apoiadores a Central de Inovação, o Prosas e o Dia de Doar. As inscrições estão abertas até 10/12/21. Informações e regulamento estão no site do evento

Confita também: ABCR Promove Evento Gratuito Sobre O Dia De Doar 2021