Bem Estar

Mobilidade, ciclomobilidade, corrida e economia criativa

Temas ligados à mobilidade urbana, ciclomobilidade, sustentabilidade, corrida de rua e economia colaborativa são as fontes de energia do Movimento 078, projeto lançado em 2020 pelo jornalista Angelo Binder. Binder é cicloativista, maratonista e já cobriu Copa do Mundo de futebol como repórter e entendeu que é o momento de trabalhar pautas ligadas às suas experiências no jornalismo e na vida. “O Movimento 078 nasceu durante a campanha eleitoral de 2020. Resolvi de última hora me candidatar a vereador em Curitiba. Foi uma experiência importante e essencial para abrir caminho para discussões dessas pautas do movimento e também descobrir outras, como a insegurança para as mulheres praticarem atividades físicas sozinhas nas grandes cidades”, destaca Binder, lembrando um estudo da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, a Ciclo Iguaçu, de Curitiba, que mostra que quanto mais estrutura cicloviária, maior a quantidade de mulheres que pedalam.

Como é o Movimento 078

O Movimento 078 tem três frentes de atuação: um portal de notícias sobre mobilidade urbana, ciclomobildade, sustentabilidade, corrida de rua e economia colaborativa; um podcast Conversas com Binder, produzido pelo Comando News, com entrevistas e reportagens, disponível nas principais plataformas de áudio, e ações práticas, como a realização de corridas solidárias para a arrecadação de alimentos e eventos para de divulgação de projetos esportivos, economia colaborativa e sustentabilidade.

Como é mantido?

O Movimento 078 é mantido por financiamento coletivo via assinaturas.Saiba mais aqui https://www.catarse.me/movimento_078_2021

Onde encontro o Movimento 078?

O Movimento 078 tem as notícias atualizadas com suas evoluções no http://angelobinder.com.br/noticias/.

E no podcast Conversas Com Binder, disponível nas principais plataformas de áudio.