Bon Vivant Novidades

Milan Design Week 2022: 5 sinais de tendências do maior encontro de design do mundo

Faltam poucos dias para começar o maior e mais importante movimento dedicado ao design no mundo, o Milan Design Week 2022. O encontro acontece de 7 a 12 de junho, em Milão, e reúne os principais eventos do setor, como o Salone del Mobile.Milano – que este ano celebra sua 60ª edição e promete ser ainda mais memorável – e o Fuorisalone, que acontece em praticamente toda cidade milanesa.

Durante uma semana, a comunidade do design no mundo todo estará voltada para  Milão, atenta às novidades e tendências que conduzirão o mercado nos próximos anos. A Bidese, construtora  curitibana de alto padrão,  fará parte dessa jornada, em uma cobertura presencial, com o projeto Bidese em Movimento – Feira de Milão 22.  A empresa compartilhará com o seu público – nas redes sociais e em eventos pós-feira – os insights da Semana de Milão e trará de lá conceitos  para o desenvolvimento de seus projetos arquitetônicos de edifícios residenciais. 

 “Temos um olhar muito apurado para o design e a arquitetura, e buscamos sempre a inovação nos nossos projetos, como o Edifício Zen e o Edifício Lemme, nossos dois próximos lançamentos que irão ser um marco para a capital. Então fez todo sentido para nós vivenciar essa efervescência criativa que é a Milan Design Week, e trazer um pouco desse movimento para Curitiba. Temos um propósito de deixar um legado arquitetônico para a cidade, e por isso nossas referências são sempre os movimentos marcados pela criatividade e inovação, como o Salone”, detalha Adriano Bianchi Ribeiro, head de Marketing da Bidese.

 Para a cobertura in loco da feira, a Bidese, enviará para a Itália o comunicador Adriano Tadeu Barbosa, referência em temas ligados à arquitetura, decoração e mercado imobiliário na cidade. “Estamos nos preparando para trazer de Milão as ideias globais que irão guiar o mercado regional e servir de inspiração para todos. A Semana ainda não começou, mas já temos alguns sinais de quais tendências encontraremos por lá”, detalha Adriano Tadeu Barbosa. 

Confira algumas das apostas da Bidese Construtora: 

Sustentabilidade

Em 2022 , a sustentabilidade e consciência ambiental na produção de móveis terão ainda mais destaque diante de todos os movimentos que permeiam a feira. O Salão de Milão segue olhando para o futuro sob esse forte pilar, ao mesmo tempo que consciente de sua longa história. 

Naturalidade

A diversidade dos materiais orgânicos se une à beleza da natureza em formas imperfeitas, muitas vezes cruas e porosas, que devem ganhar ainda mais destaque em composições referenciadas pela naturalidade.

Passado e futuro

O antigo e o novo estarão conectados e o público deverá ver a reação disso nas reedições, nos museus e nas peças inspiradas em ícones da história da arte, em movimentos como o art-deco, ressignificado para os dias atuais.

Maximalismo

Como consequência da junção de referências do passado e do futuro, 0 maximalismo deve ganhar força, presente em (re)leituras dos anos 70, com cores fortes, mas ao mesmo tempo típicas daquele período. Nas bolinhas, estampas, listras, xadrez. O lúdico tomará forma em sua máxima expressão, mas desta vez irá conversar com a tecnologia, possibilitando infinitas possibilidades de expressões. 

Peças protagonistas

A cozinha, o quarto, o banheiro terão ainda mais personalidade, por exemplo, as camas e banheiras como protagonistas dos espaços. As integrações dos espaços se darão de uma forma ainda mais elegante, conversando com o alumínio, madeira escura e na aposta da cor chocolate. 

O público poderá conferir a cobertura completa da Bidese em Milão nas redes sociais da construtora (www.instagram.com/bideseconstrutora).