Morar Bem Novidades

Leilão online é alternativa para a compra de imóveis na quarentena, diz especialista

É possível ver fotos online, checar conservação do imóvel e comprar sem sair de casa

O período de quarentena, medida preventiva ao coronavírus, interferiu nos planos de muita gente, principalmente de quem estava à procura da casa própria e precisou adiar visitas a imóveis. Uma alternativa para concentrar a compra de imóveis na internet, de uma forma segura e acessível, é o leilão online. Nele, os preços costumam ser de até 70% abaixo do valor avaliado, e o procedimento é sem  complicação. 

O leilão online é uma opção de compra no mercado imobiliário, que substitui o presencial, por meio dele o comprador consegue dar lances pelo portal da leiloeira e sem sair de casa. Segundo Fernando Cerello, leiloeiro oficial da Mega Leilões, essa é uma opção segura e vantajosa, pois permite ao comprador uma oportunidade de compra a poucos cliques. 

“O leilão online oferece uma experiência única na compra de imóveis. Em poucos cliques o comprador consegue localizar, ver fotos, verificar estado de conservação do imóvel, dar lances e receber a resposta de compra sem sair de casa. Além disso, oportunidades como parcelamento, financiamento do lance e prazo maior para pagamento também podem ser oferecidas ao comprador”, explica o leiloeiro. 

Das oportunidades oferecidas pelos bancos, as mais comuns são:

  • Financiamento de até 90% da arrematação;
  • Parcelamento e entrada facilitada;
  • Desconto de 20% no pagamento à vista.

594 imóveis vão a leilão no período de quarentena

Existem dois tipos de leilão de imóveis online, o judicial – que é a oferta de bens em garantia do pagamento de dívidas em processo judicial, e o leilão extrajudicial – uma forma de passar adiante um imóvel de forma rápida, fugindo da burocracia comum do mercado imobiliário.

Para o mês de abril, a Mega Leilões realiza o leilão de cerca de 600 imóveis em todo o Brasil.

“O leilão online é um procedimento seguro, totalmente equipado por tecnologia de ponta e amparado por legislação nacional. Não existe a possibilidade de travamento do sistema, falhas nas respostas de lances ou até mesmo atendimento durante a operação. Em relação à fraude, o procedimento indicado é o comprador realizar o pagamento apenas após a aprovação do lance, com guia emitida diretamente pelo banco”, orienta Fernando Cerello. 

Dicas de segurança para comprar imóvel em leilão no período de quarentena

O especialista da Mega Leilões listou algumas dicas de segurança antes de comprar um imóvel em leilão, são elas: 

  • Se atentar ao edital do leilão e checar todas as dívidas contratuais e impostos antes de fechar negócio;
  • Pesquisar sobre a empresa leiloeira. Verificar na junta comercial se ela é apta a realizar leilões online;
  • Fazer uma pesquisa na internet sobre o imóvel, buscar informações sobre o comprador a região em que ele está localizado;
  • Estar atento ao e-mail e celular. É por esses meios que a leiloeira entrará em contato para informar a efetivação do lance;
  • É recomendável a contratação de um advogado para auxiliar nos procedimentos padrões a serem realizados depois do lance. Só um profissional poderá solicitar ao juiz a carta de arrematação e emissão da posse do imóvel;
  • Fique em casa. Nesse primeiro momento não será necessária a ida aos bancos ou imóveis. Sua saúde está em primeiro lugar!

Para mais informações, acesse: www.megaleilões.com.br