Morar Bem Novidades

Laguna apoia evento para a construção de uma democracia plena

Apoio da construtora ao Instituto Atuação reforça a importância de ações que contribuam para o fortalecimento da cultura democrática

 A Construtora e Incorporadora Laguna é uma das apoiadoras do evento de lançamento do “Índice de Democracia Local“, realizado pelo Instituto Atuação, que aborda a transformação da cultura democrática brasileira. O encontro ocorre no auditório do Museu Oscar Niemeyer, às 19h, no dia 6 de junho. O lançamento do “Índice de Democracia Local” integra a série de atividades previstas nos projetos e ações do Instituto Atuação, organização apartidária e sem fins lucrativos, que visa a transformar o Brasil em uma democracia plena com foco na cultura democrática.

O diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, será o responsável pelo discurso de abertura do evento e falará sobre a importância de uma sociedade democrática. “A Laguna incentiva e apoia ações como a do Instituto Atuação, pois acredita na importância da participação do setor privado na construção de iniciativas que promovam a democracia plena no Brasil. Ações e projetos como esse incentivam o desenvolvimento de estratégias para a transformação de momentos de crise econômica e política em oportunidades de protagonismo da sociedade. Acreditamos que a sociedade é capaz de encontrar as soluções e caminhos necessários para a construção de uma democracia plena.”

Para Erika Isfer, gestora de marketing e captação do Instituto Atuação, a participação da iniciativa privada é fundamental para estimular ações que promovam a integridade e o combate à corrupção. “Entendemos que mudanças estruturais na cultura democrática brasileira necessitam de soluções inovadoras. Para isso, é necessário o envolvimento de todos os setores da sociedade. As empresas, a sociedade civil e o governo devem trabalhar juntos para mudar o cenário brasileiro.”

O Índice de Democracia Local é pioneiro no mundo e teve sua primeira aplicação em Curitiba. Ele foi criado em parceria com alguns dos especialistas mundiais mais relevantes no tema, como a The Economist Intelligence Unit, a Freedom House e o Latinobarómetro. A ferramenta, aplicável em qualquer cidade do globo, mede a qualidade da democracia em uma cidade ou região. Interessados em comparecer ao evento podem entrar em contato no e-mail contato@atuacao.org.br ou no (41) 3206.8582.