Karol Estima Mundo Pet

Karol Estima – apresentação da coluna sobre Mundo Pet

Olá, aqui quem escreve é a Karol Estima.

Antes de mais nada gostaria de dizer que estou muito feliz em fazer parte desse projeto da Sumi com esse novo portal de notícias que tem tudo para ser um super sucesso. É uma honra para mim ter um espaço onde posso escrever sobre minha experiência e meus conhecimentos em relação ao mundo pet e levar informação atualizada e de qualidade a um numero cada vez maior de pessoas.

Vou aproveitar meu primeiro texto aqui para me apresentar a vocês:

Eu sempre fui aquela criança que, quando perguntada “o que você vai ser quando crescer”, respondia: “médica veterinária”. Uma semana antes de fazer a inscrição para o meu primeiro vestibular eu desisti da ideia e optei por fazer Relações Públicas – e nunca tomei uma decisão tão acertada na minha vida, pois eu não sei lidar com sangue ou com animais feridos, eu jamais conseguiria trabalhar com a parte clínica da profissão. E foi na faculdade de Comunicação Social que conheci a Sumi. Eu me formei, trabalhei alguns anos na área, mas nunca deixei de sentir vontade de trabalhar com animais, de fazer da minha paixão a minha profissão. E eu acho que pedi tanto ao Universo que fiquei sabendo de um vestibular para o curso noturno de Biologia numa faculdade pertinho da minha casa, ou seja, eu conseguiria conciliar os estudos e o trabalho.

Passei no vestibular (de novo), até que nos primeiros seis meses de faculdade surgiu uma vaga para estágio no Zoológico, e eu larguei meu trabalho como RP e fui viver minha vida de estagiária realizada. A vida foi seguindo seu rumo, eu me mudei e transferi o curso para uma faculdade em Santos, litoral de São Paulo. Foi durante um mini-curso sobre Enriquecimento Ambiental em uma semana acadêmica da Unesp de São Vicente, no ano de 2004 que eu descobri que queria trabalhar com comportamento animal pelo resto da vida. E desde então eu nunca mais parei de estudar comportamento.

Meu Trabalho de Conclusão de Curso foi sobre Enriquecimento Ambiental com um casal de onças-pintadas. Me formei em 2007 e depois de muitos cursos (muitos MESMO!), estágios – em zoológicos, aquários, centros de conservação, etc – congressos e seminários sobre animais silvestres, fui estudar e trabalhar com cães. Atendi meu primeiro aluno canino em 2009 e desde então trabalhei com Dogwalker e Petsitter, adestramento, consulta comportamental e hospedagem domiciliar. Hoje meu foco está em passar um pouco do que aprendi ao longo desses anos através de cursos – tem um “saindo do forno” sobre Enriquecimento Ambiental no início de Março, além de atendimentos presenciais e online onde ensino aos proprietários como entender e lidar melhor com seus cães, promovendo a melhora no relacionamento do cão com a família e mais qualidade de vida para todos.

Além do trabalho, aprendo diariamente sobre comportamento canino e felino com meus sete filhos: Ana, Pingo e Belinha, meu trio canino de “virinhas”, Bali, meu Border Collie que me ajuda nas aulas, e o trio felino Blue, Paris e Miau. Vocês certamente vão ouvir falar muito deles. Aqui a gente vai conversar sobre Comportamento, Treino com Reforço Positivo, Enriquecimento Ambiental e muito mais!

Quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o meu trabalho é só acessar meu site www.EstimacaoAdestramento.com.br, o perfil do Instagram @EstimacaoConsultoria ou a página do Facebook, facebook.com/EstimacaoConsultoria. E se você quiser sugerir algum assunto sobre o qual gostaria de ler aqui, ou se tem alguma dúvida sobre comportamento, manda um email pra mim: contato@estimacaoadestramento.com.br.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.