Educação

Jornada da aprendizagem em tempos de isolamento social

Curso ensina participantes a atuar como curador do seu próprio processo

Durante o mês de maio a doutora em linguística Vivi Rio Stella conduzirá quatro encontros em que os participantes terão a oportunidade de entender como ocorre o processo de aprendizagem. Serão aplicados jogos, reflexões e atividades para que todos possam assumir o protagonismo do seu processo, com acesso a 6 pílulas de conteúdo (vídeos gravados, materiais em pdf) de curadoria exclusiva da VRS Academy, além da oportunidade de criar o seu canvas da aprendizagem, ferramenta desenvolvida pela Vivi Rio Stella.

“Nem sempre o processo de aprendizagem nos remete a boas memórias, e nem sempre se inscrever em mil e um cursos ou ver mil e um vídeos vão contribuir para a sua aprendizagem. Nem sempre sabemos como nós mesmos aprendemos mais e melhor. E acabamos caindo num automatismo de práticas de estudo que nem sempre funcionam ou deixamos para depois as reflexões do que aprendemos no dia a dia”, explica Vivian.

Desde a Grécia antiga já se sabe que o aprendizado ocorre do momento que nascemos até o fim de nossa vida. Mas esse conceito, ao longo da vida, ficou mais evidente no século passado e, no século XXI. Hoje em dia é urgente aprender, e principalmente aprender e assumir um papel de protagonismo na aprendizagem. Os inscritos nesta jornada também ganham acesso gratuito por três meses à Confraria do Saber da VRS. Nessa comunidade que aprende junto, os membros participam de encontros mensais e recebem cardápios de conteúdos exclusivos.